LançamentosResenhas

O Jogo da Mentira – Sara Shepard

direitos

O Jogo da Mentira – Sara Shepard

Edição: 1
Editora: Editora Rocco
ISBN: 9788579801495
Ano: 2013
Páginas: 296

Eu tinha uma vida que qualquer um mataria para conseguir. Então alguém me matou. A pior parte de estar morta é que não há mais nada pelo que viver. Sem mais beijos. Sem mais segredos. Sem mais fofocas. Isso era suficiente para matar uma garota outra vez. Mais eu estou prestes a conseguir algo que ninguém conseguiu: uma repetição da minha performance, graças a Emma, a minha irmã gêmea separada de mim, que eu nunca cheguei a conhecer. Agora, Emma está desesperada para saber o que aconteceu comigo. E a única maneira de descobrir isso é entrar em minha antiga vida e juntar todos os pedaços. Mas ela pode rir das piadas com minhas melhores amigas? Convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Fingir ser uma filha feliz, despreocupada, quando ela abraça meus pais para dar boa noite? E ela poderá manter a farsa, mesmo depois que ela perceber que meu assassino está observando cada movimento seu? Deixe o Jogo da Mentira começar.

proibido

Introdução

Recentemente resenhei o primeiro livro da série Pretty Little Liars da mesma autora. Em um evento aqui em São Paulo recebi o exemplar do primeiro livro da série The Lying Game. A série de tv é baseada no livro, algumas informações foram adaptadas. Mas no conjunto geral, a série e o livro são bem próximos. O livro será lançado no mês que vem.

Narrativa

A narrativa de Shepard é uma mistura um tanto quanto curiosa. Ela consegue misturar um mundo adolescente com um thriller de arrepiar os cabelos. No meio de nomes de marcas famosas ela coloca o leitor em êxtase com momentos perigosos e bastante assustadores.

Assim como a série, a trama é baseada em gêmeas que por acaso notam a semelhança e decidem se encontrar. Porém o encontro de ambas não ocorre, pois Sutton desaparece. Emma passa a viver a vida de Sutton e tenta a todo momento encontrar e saber o paradeiro de sua irmã. Aos
poucos percebe que os amigos e conhecidos de Sutton são suspeitos de seu desaparecimento e fica constantemente em motivos ou causas do mesmo.

O nome do livro é um jogo feito pelas amigas e Sutton, que consiste em pregar peças e as brincadeiras tem que ser superiores as anteriores. Emma não consegue lidar com a vida nova e a crueldade com que as meninas levam esse jogo. Mas no geral, o jogo fica fora de foco quanto ao sumiço de Sutton e a preocupação de Emma. Porém, ele deve ter sentido quando pensado que o desaparecimento tenha a ver com o próprio jogo. Porém em nenhum momento isso é posto em cogitação.

A narrativa é clássica e tem mesclado entre terceira e primeira pessoa. Com personagens bem estruturados e interessantes em sua essência, é uma boa leitura. Feita por quem sabe o que está escrevendo.

Como dito anteriormente, a narrativa é bem próximo da série, porém algumas alterações foram feitas, como o encontro das gêmeas. No livro ele não acontece, na série sim. É um livro que não fará os fãs ficarem com raiva e nem os leitores. No geral é bem próximo.

Diagramação

A rocco caprichou na diagramação. A escolha de fonte, cor e imagem. Há uma sincronia com a narrativa. A única coisa que sempre me incomoda, são as páginas brancas que fazem com que a leitura seja um pouco mais lenta.

Quote Favorito

“Emma encarou os enormes olhos azuis da garota, o nariz levemente arrebitado, o rosto redondo. Era exatamente igual a ela.

Porque a garota do vídeo era eu.” – 22

Considerações Finais

O livro é bastante cativante, aos poucos entra na narrativa e no ambiente. De frases simples, claras e objetivas. Para aquele tipo de leitor que não gosta de enrolação ou momentos que parecem não se encaixar. É o livro ideal.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Lançamentos

Os comentários estão fechados.