Resenhas

[18+] Tesão – Tico Santa Cruz

Tesão – Tico Santa Cruz

Edição: 1
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581740768
Ano: 2013
Páginas: 128

Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

proibido

Introdução

Ano passado tive a felicidade de ler Clube da Insônia, o primeiro livro do Tico. Hoje venho falar da sua segunda obra. Totalmente diferente, com outro assunto, outro mecanismo. Ele se saiu tão bem quanto na primeira. Tesão é um livro como o próprio nome já diz. São contos eróticos que abordam temas variados e que concluem no tesão, seja do personagem ou da parceira.

Narrativa

São contos em vários tamanhos. Não abordam apenas um personagem. São diversas situações e casais, amantes, amigos, estranhos. É um livro que desperta diversos sentimentos e reações. Tico foi bastante “acertivo”. O livro tem uma desenvoltura bacana e é feito para aquelas pessoas que não tem preconceitos ou pudores. Ou seja, se é uma pessoa que possui um desses tipos, com certeza não vai gostar. O livro trata várias situações, sejam elas escandalosas e outras mais corriqueiras. É um livro que provoca o imaginário e a criatividade de cada um.

Diagramação

A diagramação continua impecável. O livro é todinho com folhas preto e branco. Possui ilustrações ousadas e bonitas. Posso dizer que há uma harmonia com a capa do livro anterior.

Quote favorito

“O que me move é o desejo. O desejo sem culpa, outras vezes até inconsciente.

Como acelerar em alta velocidade numa estrada escura e cheia de curvas. Minha mente imoral, indecente. Vai criando fantasias, e o sangue do anseio de colocá-las em prática escorre pelos cantos da minha boca, como um animal vadio e seus instintos primitivos incontroláveis e assassinos na violência que lhe conduz até que sua vítima seja deixada em pedaços.”

Considerações Finais

A seleção de textos foi muito positiva. Teve alguns que gostei mais, outros menos. Mas elegi o meu favorito. Inclusive usei um trecho dele no quote favorito, se chama O Que Move é….

Tesão é um livro curto, mas cumpre sua função. Entretêm e é questionador.

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.