Resenhas

O Plano Infalível – Lynn Schnurnberger

O Plano Infalível – Lynn Schnurnberger

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501093394
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Juliana Romeiro

A vida de Tru Newman parecia perfeita: todos os confortos do Upper East Side nova-iorquino, um marido bonito e carinhoso, filhas gêmeas inteligentes e uma melhor amiga desde os tempos de escola. Porém, de repente, seu marido é demitido, a família corre o risco de perder o apartamento e nem mesmo suas superstições habituais conseguem salvá-la de enfrentar a dura – e possivelmente pobre – realidade. Agora, Tru precisa pensar em novas formas de ganhar dinheiro. Ela traça então um plano ousado e… ilegal: abrir uma agência de “acompanhantes” de 40 anos para homens de 30. Mas será que o plano irá funcionar? Ou Tru terá um prejuízo maior do que poderia imaginar?

proibido

Introdução

A sinopse do livro de Lynn me chamou bastante atenção. A ideia inusitada de Tru Newman me fez querer ler o livro e ver de onde isso tudo se originou. Tru Newman é uma mulher feita, casada, com filhas gêmeas (Paige e Molly) e um marido carinhoso e atencioso, chamado Peter. Porém, ele perde o emprego e sua melhor amiga também é demitida. Inspirada por uma situação que acontece com uma de suas amigas, Tru cria uma agência de acompanhantes mulheres de 40 anos para homens de 30. O plano de início vai muito bem, porém, é uma ideia que envolve riscos, com o por exemplo, seu casamento. Será que o casamento firará em crise? Será que o plano da certo? Um livro extremamente divertido e cativante.

Narrativa

A narrativa de Lynn é bem simples e linear. O marido de Tru perde o emprego o que “obriga” Tru a pensar em voltar a trabalhar, mas já passou dos 40 e dificilmente conseguirá ser inserida em um mercado de trabalho que não olha as habilidades e sim idade e compromentimento profissional. Tru tem uma ideia que surge de uma situação Sienna, uma amiga de Tru, que conheceu um jovem advogado, saiu com ele e no começo do dia lhe deixa uma quantia alta de dinheiro na cabeceira. Sienna, fica furiosa, mas dessa situação, Tru tem a ideia de criar a agência de acompanhantes. Sim, mulheres bonitas que vão com homens de 30 a eventos e festas. Tru não conta para o marido, mas como tudo tem um prazo, ele acaba descobrindo. No meio da criação ele consegue um emprego e a chefe dele (Tiffany), parece estar disposta a consquistá-lo. Tru fica muito enciumada. Além de lidar com isso, tem duas filhas, gêmeas adolescentes que tem seus problemas e cuidados. Tru é uma mulher vitoriosa, moderna e muito interessante.

Quote Favorito

“Sienna empurra o jovem advogado para fora do apartamento e bate a porta. Ela parece enfurecida. Mas, de repente, tenho uma inspiração. Embora não saiba ainda se o plano que estou bolando é a melhor ou pior ideia que já tive.” – 76

Considerações Finais

Um livro que vai mais te fazer rir do que chorar. Um livro que mostra como as mulheres são guerreiras e dispostas a lidar com diversas situações do cotidiano. Além de cuidar de casa, dos filhos e do marido, também tem o espírito empreendedor. Basta querer. Tru é a mulher moderna, é um exemplo. E que nunca é tarde para recomeçar.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.