Você é o próximo – Gregg Hurwitz

vocehoproximo

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411713
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Fabiano Morais

proibido

Introdução

Mike é um homem que terá seu passado remexido, foi abandonado pelo pai em um parquinho quando tinha 4 anos. Ele cresceu em um lar adotivo e sofreu com maldades de outras crianças. Uma das crianças que mais sofriam, era Shep, que acabou tornando seu melhor amigo. Em sua adolescencia, ele e Shep, cometeram alguns crimes brandos, Mike ficou preso durante 3 meses. Sua vida muda quando conhece Annabel, se casam e tem uma filha linda, chamada Kat. Ele trabalha com construção civil, mas a vida perfeita depois de muita luta volta a uma realidade nada bacana. A sua vida muda completamente quando alguns problemas ocorrem e sua família passa a ser seguida e a correr riscos. Dois homens que ao longo da trama descobrimos que se chamam Dodge e William querem matá-lo, embora ele não saiba o motivo. Mike revirará seu passado para encontrar as respostas, principalmente, descobrirá o motivo pelo qual seu pai o deixou.

Narrativa

Anteriormente, li o livro Você está sendo vigiado, a narrativa é conduzida da mesma forma. Um thriller psicológico bem envolvente. Porém, não tive o mesmo entusiasmo de início com este livro. Achei bastante morno até a premissa acontecer. Existem momentos em que os acontecimentos deixam o leitor bastante surpreso e assustado.

A narrativa é feita em terceira pessoa, o que torna tudo bem ágil e menos pessoal.

Mike é um pai de família clássico, protege a sua prole com unhas e dentes. Mike recorre a Shep. Mesmo que não se falassem durante muito tempo, Shep é fiel a Mike. Annabel também passa por vários perigos. Kat, a filha de 8 anos de Mike, é bastante corajosa, engajada e esperta. Ela se preocupa com os animais e com o estilo de vida mais ecológico. Em dado momento, até me espantei com a coragem da garota diante das situações.

Quote favorito

– McAvoy e eu somos inimigos mortais. Tenho alguns desse tipo nos dias de hoje. Isso lhe deixa nervoso?

– Não confio em ninguém que não tenha inimigos – respondeu Mike.

Dois Falcões abriu um grande sorriso.

– Então você vai me adorar. -282

 

Considerações Finais

É uma trama que começa morna e que vai ao último grau de suspense. Confesso que Gregg me deu um susto, por um momento pensei em fazer outra resenha. Mas do meio para o fim, fiz as pazes com o autor. Se ainda não leu nada do autor, sugiro que leia primeiro o livro Você está sendo Vigiado.