Uncategorized

Universidade Monstros

Universidade Monstros
Título Original: “Monsters University”.
Gênero: Animação / Comédia.
Origem: E.U.A.
Duração: 110 Minutos.
Ano de Lançamento: 2013.
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Peter Sohn, Joel Murray, Sean Hayes, Dave Foley, Charlie Day, Alfred Molina, Nathan Fillion e Frank Oz.
Roteiro: Robert L. Baird, Daniel Gerson e Dan Scalon.
Direção: Dan Scalon.

Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

 

Monstros S.A sempre foi um dos meus filmes favoritos da Pixar. Ter mais um filme com Mike e Sully foi uma alegria pra uma geração. O filme foi bem acertivo e esperado. deixou com vontade de quero mais.  Desde de 2010 noticiaram a execução do filme. Acompanhei quase todos os processos e notícias que eram dadas sobre o filme. Acompanhei alguns storyboards, teasers, entrevistas… foi um processo bem diferente do que costumo fazer. Pois, no geral, não fico de olho nessas notícias.

O filme embora tenha o título de Universidade Monstros (MU), começa com uma excurção de monstrinhos a fábrica. A mesma fábrica onde Mike um dia trabalhará. Mike nessa época é bem pequenininho, já tem o tom engraçado, porém, não tem nenhum amiguinho.Eles vão a uma excursão para entender sobre a energia do grito e o que precisa para ser um assustador.Por ser pequenininho decide ir junto com um dos assustadores para um quarto. E consegue sair de lá vivo. E assim começa o filme. Com Mike querendo ser um assustador. Mike está no seu primeiro dia na universidade, fica deslumbrado com a grandiosidade e a quantidade de alunos. Está bastante empolgado. Faz sua inscrição, tira a foto e faz um tour com os novatos.

Quando chega o primeiro dia de aula, tudo ocorre bem. Porém a diretora entra na sala e diz que terão que fazer uma prova no final de semestre e se não passarem estarão fora.É nessa mesma aula que o fiel amigo de Mike aparece, Sully. Porém aos poucos vemos que ambos não tem primeiros bons momentos. Sully é um folgado e faz o estilo babaca que tem pai famoso. Mike de início não gosta dele. Ambos começam a travar uma competição entre si, onde Mike ganha pelo esforço. Sully vai mal na prova final e põem em cheque sua permanência no curso.Mike também é afastado, por não ser assustador. Por mais que estude, não é assustador. Mike e Sully vão para a aula de desenvolvimento dos cilindros. Quando volta da aula para o alojamento, lembra-se do Scary Greek Games, lá seria uma grande oportunidade dele mostrar o seu talento. Mike desafia a diretora, se ganhar, volta para as aulas de assustadores e sua equipe toda também, se perder, terá de sair da UM. Faltava um membro pra equipe, sendo assim, Sully entra.

Porém, a equipe é bastante não qualificada, terão que trabalhar duro para conseguir vencer. O que é praticamente impossível.

A univeridade oreferece os seguintes cursos: Terror, Engenharia, Letras e Ciências Sociais e Monstruosidades, Ciências, Comércio e Divisão Aquática.

A premissa maior do filme é Mike quer ser um assustador e vai até o fim para que isso se concretize. Esforçado, vai atrás do seu sonho com unhas, dentes e muitos sustos. Um filme inspirador, que matou saudades de muitos personagens inseridos no primeiro filme. Divertido, inspirador e monstrinhos fofos. Com certeza uma diversão garantida para qualquer sonhador.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Os comentários estão fechados.