Resenhas

Métrica – Colleen Hoover

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão

proibido

Introdução

Métrica é o primeiro livro da autora que foi publicado e fez um grande sucesso lá fora.

A trama gira em torno de Layken, que recentemente perdeu o pai e se mudou para o Michigan. Ela tem 18 anos e é o suporte do irmão mais novo Kel e de sua mãe. Quando chega a cidade, seu vizinho, Will que transforma todos os seus sentimentos em algo positivo. A atração é mútua, porém o destino pode não funcionar a favor dos mesmos.

Narrativa

A narrativa não é fácil. Layken está em processo de luto, mudança e ainda lidando com situações a qual todo mundo não consegue entender. A morte. Mudar é uma tarefa quase que impossível durante esse momento. A sensação de fuga é passageira. Pois os problemas continuam os mesmos. Quando ela conhece Will descobre que tudo pode mudar. Os sentimentos de Layken ficam mais leves. Porém, ela carrega uma responsabilidade muito grande. Ter de deixar de se sentir mal pela perda do pai, para não deixar que sua família desmorone. Porém, o livro trás supresas trágicas. O romance do casal é posto em cheque logo de início. Uma revelação forte da mãe faz com que seu mundo desabe novamente. Porém, Will está disposto a ajudá-la. Mesmo que em pouco tempo, eles nutrem sentimentos puros. Embora o livro tenha um tema bastante delicado, ao mesmo tempo tem grandes momentos.

Eu não sei se os americanos resolveram trocar a comédia Stand Up pela prática de Slam. Mas recentemente vi sobre esses concursos em vários (livros e séries de tv). Slam é uma poesia feita pelo participante e é declamada ao vivo. Várias pessoas participam e há jurados que julgam o melhor da noite.

O slam é bem presente na narrativa, vários momentos temos poesias que se fundem com a narrativa. Ela é um complemento bastante diferente do corriqueiro. O livro tem uma ótima reputação e não é para menos. O livro tem uma carga dramática bem desenvolvida.

Personagens adoráveis, simpáticos e muito participativos em vários momentos. Kel, o irmão mais novo de Lake é um amor. A ingenuidade e a inteligência do garoto é muito gostosa de ser lida. A mãe de Lake tem um destaque a parte. Embora tenha perdido o marido recentemente, ela tem um bom humor e morre de amores pelos filhos. Faz o que pode e o que não pode para que eles sejam felizes.

Quote Favorito

“- Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda se casaria com ele? E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder “sim” às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente.” – conversa da mãe de Lake sobre homens.

Considerações Finais

Durante toda a trama ficamos sem saber o que irá acontecer com o quase casal – digo quase pois não se sabe o que acontece – até o final do livro. Com certeza, isso prende o leitor de tal forma, que as páginas são devoradas rapidamente.

Dificilmente esse gênero me pega de surpresa. O primeiro livro da autora, conseguiu me surpreender. Estou ansiosa para conhecer ainda mais aqueles personagens. Espero que no próximo algumas questões sejam ainda mais profundas.

Forte, objetivo e encantador.

Métrica é o primeiro livro de uma – até então – trilogia. Os próximos livros são Point of Retreat e This Girl (que vai contar a trama de Métrica sob o ponto de vista de Will ♥). Torço pra que a galera os publique o quanto antes, acredito que muitos dos leitores ficarão ansiosos pós leitura.

——————————-

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Métrica. já ouvi falar tão bem desse livro que tenho receio de ler e não ser essa bolacha toda,mas sua resenha mudou a percepção que tinha dele.parece mesmo um livro que vem com uma mensagem que as pessoas meio que ignoram. perdão. conviver com o luto nunca é fácil e a personagem encara essa pela família. ai já quero ler pra ontem! a capa é simples mas deve ter um significado. amei!

Os comentários estão fechados.