Resenhas

Garota Tempestade – Nicole Peeler

Garota Tempestade

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280
Tradutor: Ana Beatriz Manier

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” — um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii… muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” — Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com

proibido

Introdução

Para quem não sabe, adoro Charlaine Harris. A sinopse me lembrou muito o estilo de narrativa da autora e por esse motivo fiquei curiosa em ler. Afinal, sobrenatural é um dos gêneros que mais leio e adoro. O livro Garota Tempestade é daqueles que não se larga até concluir, sim. É o famoso livro de noite em claro. Quando vê já é manhã. Não parei até terminar, já que são apenas 280 páginas. Lembrando que o livro é o primeiro de uma série que não sei ao certo quantos livros terá, eu definitivamente espero que tenham vários, pois Jane é uma personagem e tanto.

Narrativa

A trama gira em torno da personagem Jane True, que é uma garota do tipo de não gosta de chamar atenção e muito menos receber. Mas eventos que ocorreram no passado e no presente fazem com que ela atraia atenção e de um lado bem negativo. Após o abandono de sua mãe e da morte de seu namorado, Jack, a cidade toda a culpa especificamente por isso. Jane também é uma ótima nadadora e usa a natação como uma forma de escape para os seus problemas. E uma noite, ela vai nadar e encontra um corpo, o arrasta para fora d’água e ai sua vida muda drasticamente. A partir daí a trama toma um rumo bastante inusitado e diferente, ela acaba descobrindo que é uma híbrida (resultado de uma relação de uma selkie e um humano). Sendo assim, Jane descobre um mundo novo e compreende suas características que até então não faziam sentido.

Nicole cria um livro sobre uma descoberta, de uma forma dolorosa, sensual e até divertida. Divertida pois existem personagens muito carismáticos e situações bem inusitadas. Sensual pois o livro também conta com situações picantes e bastante sensuais.

Nesse primeiro livro temos bastante informação sobre Jane e sobre os seres que habitam esse universo novo tanto na vida dela, como na criação desse universo pela autora. Vários seres que misturam lendas, mitos e muita criatividade.

O livro tem muita referência musical, quem agora entendeu por que gostei tanto do livro? Adoro menções musicais e Nicole faz uma boa seleção.

O único ponto a ser negativado na narrativa é a inserção de diversos personagens ao mesmo tempo. A autora poderia ter poupado um pouco e pensado em trabalhar mais esses personagens do que sair colocando todos de uma vez. Porém, ela não perde o fio da meada, pelo contrário, em cada situação, um personagem faz toda a diferença.

Diagramação

Confesso não ter gostado muito da capa desse livro, acho que sem querer ela incute algo mais infantil. Macabro, mas infantil ao mesmo tempo.

Porém, as páginas e a diagramação dentro do livro, é muito boa. Caprichosa e facilita a leitura com a fonte e o espaçamento.

Considerações Finais

É um primeiro livro ótimo, com muito mistério, personagens envolventes e uma trama que gruda. Mesmo tendo lido há alguns dias, continuo com a mesma percepção. É uma narrativa impactante e muito bem construída. Uma aposta que a editora Valentina acertou em cheio.
 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Acho que fui uma das poucas pessoas que gostou da capa, rs.
    Adorei a Jane e as referências musicais ao longo da história, estou bem ansiosa pra saber como a personagem vai agir no segundo livro.
    Beijo
    Fernanda – Leitora Incomum

  2. aaawwwnnn <333 Jane e Ryu!! Aymée eu amei esse livro, li assim em uma noite! era até então diferente de tudo que tinha lido, seres esquisitos mas de um coração grande, um reino bem louquinho e um vampiro maravilhoso comuma protagonista figura! pra mim, foi uma boa surpresa, a dose certa de sensualidade, tristeza, humor, mistério… concordo contigo quando tu diz que a autora soltou uma enxurrada de personagens, tem momentos que a gente fica a chegar confuso, mas nada que tire a agradável sensação de querer sempre mais. eu amei essa capa, tava dando uma olhada no site da autora e todas as capas da série Jane True são assim com esses desenhos, bem diferente! resenha A+ ! bj!

Os comentários estão fechados.