Tipo Destino

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632612

Ano: 2013

Páginas: 288

Tradução: Ana Lucia e Guilherme Rodrigues

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS

proibido

Introdução

Em Tipo Destino, Lani e Erin são melhores amigas. Erin até salvou Lani de uma situação de vida ou morte. Porém, quando Jason aparece, Lani se encanta por ele aos poucos, mas Jason está namorando Erin. A cada dia que passa, Lani e Jason vão encontrando várias coisas em comum e na primeira oportunidade em que Erin vai a um acampamento, Lani e Jason se entregam a paixão. Porém, esse sentimento e atitude terão consequências para Lani e consequentemente para Jason.

Narrativa

A narrativa de Susane é bem previsível, porém seus personagens tendem a um nível de fofura que encanta. Por exemplo, Lani é uma pessoa de fácil identificação. É uma garota tranquila, bonita e bastante amigável. Erin é uma menina metida e que sempre quer os centro das atenções. Ou seja, há um distanciamento da personagem. Jason é o tipo de garoto que toda menina deseja (é bem imaginário). Lani e Jason fazem o casal das galáxias. Embora Erin esteja nesse triângulo amoroso. Susane só coloca situações corriqueiras em sua trama, o que acaba desgastando de certa forma. Pois não propõem algo diferente no gênero, pelo contrário, mantêm o que ela mesma já havia feito em livros anteriores.

Diagramação

A Novo Conceito desenvolveu uma padrão nas capas dos livros da autora. Confesso que essa foi a que mais gostei. A imagem é bonita e deixa bem claro o teor do livro.

Quote Favorito

 Não podemos fazer isso – eu digo. – Por que não? – Erin é minha melhor amiga. – Então ela quer que você seja feliz, certo? – Sim, mas… – Lani – Jason sussura. – Nós pertencemos um ao outro.

Considerações Finais

O livro é bonitinho, doce e encantador. É bem previsível, talvez seja por isso que eu não me apego aos livros da autora. Todos já se sabe o que acontece. Falta um drama, uma situação não imaginada pelo leitor. Porém, é um livro altamente viciante, quando o pega, não o larga até concluir e ver se o que imaginava, realmente acontece. Porém, uma novidade na conclusão, não vai mal não, viu Susane?

comentários

  1. Eu sempre vi pessoas fazendo resenhas desse livro e dizendo coisas maravilhosas sobre kk’ admito que chega fiquei com vontade de ler… Mas vamos ver né… Eu não sou muito chegado a romances não :/
    Beijos!

  2. confesso que não me interessei assim que vi o livro, justamente porque os livros da Susanne são muito clichês, a gente já tem certeza do que vai acontecer =/ interessante mas previsível como a situação que autora coloca os personagens se desenvolve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*