Resenhas

Até Eu Te Encontrar – Graciela Mayrink

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

proibido

 

Introdução

Eu já tinha bastante curiosidade sobre esse livro. Quando soube que ele seria relançado pela Novo Conceito, fiquei muito feliz. Uma que primeiro, Graciela é uma das autoras queridas pelas blogueiras, outra que o livro merece ter todo o carinho e prestígio que tem. Pois realmente é muito bom. Nele você encontra, mistério, romance, comédia, drama e muita ação e misticismo. É um livro multi temas que cabe perfeitamente, ou seja, as coisas casam de forma até mágica.

Em essência o livro conta a história de Flávia, uma garota que morava em Lavras e vai pra Viçosa estudar Agronomia na UFV, toda a experiência academica e social que existe com Flávia é colocada ao leitor. Aos poucos, personagens vão ganhando corpo e fazendo cada vez mais parte da rotina dessa caloura.

Narrativa

A narrativa de Graciela é linear, aos poucos os personagens e situações vão aparecendo na vida de Flávia. Acompanhamos grande parte de suas memórias, seja no começo do curso, até a sua conclusão. A autora consegue entreter o leitor desde o inicio. O livro não é nada cansativo, pelo contrário, embora a quantidade de páginas seja grande, a leitura é rápida e fluída. O livro é cheio de reviravoltas. Existem algumas respostas que Flávia busca ao longo do livro, principalmente sobre a sua mãe (Flávia foi criada pelos tios em Lavras) e questões sobre o seus sentimentos também. Um misto de destino e sorte, vão de encontro com a protagonista. Mas toda boa sorte tem suas consequências.

Diagramação

Um livro com uma história tão linda, tão bem desenvolvida e com personagens tão carismáticos, não devia ter uma capa dessas. Além de pouco atraente ela pouco condiz com o ambiente e até com a personagem que protagoniza o livro, a Flávia. Entendo que quiseram fazer uma refência de um programa antigo de tv. Porém, ficou muito aquém do que a história pedia. Como o ambiente estudantil onde é mais desenvolvido a trama. E o livro também não só tem Flávia e Luigi como personagens, aos poucos, vários personagens vão ganhando corpo e atenção do leitor. É uma das capas mais estranhas que vi nesse mês. Pouco atrativa, mercadologicamente falando.

Considerações Finais

O leitor definitivamente é inserido na trama de modo tão profundo, que quem já viveu uma rotina acadêmica, irá com certeza se lembrar dos momentos em que esteve nesse mundo. Os personagens são tão convincentes, que acabam se tornando nosso amigos durante a trama. Flávio, Mauro, Luigi, Gustavo, Lauren, Flávia e até mesmo Carla (que fica com a parte maldosa da trama), tornam-se tão presentes que até choca.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. eu não tenho nem o que dizer depois de uma resenha dessas! vc disse exatamente o que eu acho! não duvido do talento e do carisma da Graciela, infelizmente nunca apareceu a oportunidade de comprar o livro, antes que a NC fizesse isso na capa. triste, ficou parecendo capa de revista pra adolescente =/ realmente frustante, eu fiquei muito feliz porque uma editora grande ia relançar o livro, que sempre ouvi resenhas positivas, e o livro é bom mesmo. me arrependo de não ter comprado a edição antiga. apesar de tudo, gostaria sim de lê-lo, além de ser ambientado no Brasil, os personagens são carismáticos e a história é boa. =)

Os comentários estão fechados.