Resenhas

Anúncios Carentes de Bichos Abandonados por Gente – Almir Correia

Anúncios carentes de bichos abandonados por gente
Edição: 1
Editora: Biruta
ISBN: 9788578481018
Ano: 2013
Páginas: 44

Cães, gatos e vários outros bichos deixaram por aqui seus anúncios – eles buscam por donos que possam dar um pouquinho de carinho a eles. A Tila quer uma dona grandona, Betoneira adora ver televisão, Pangaré anda pelas estradas à procura de um dono, e o Galope grita aos quatro cantos “Me Adote, eu faço Estrogonofe”. E aí? Algum desses animais pode virar seu bichinho de estimação?

proibido

Introdução

O livro já havia me chamado bastante atenção e o resultado não foi diferente. Que livro encantador Almir Correia presenteou os leitores. *-* Um livro que é cheio de poemas de bichinhos anunciando carinho e amor incondicional.

Narrativa

O livro é composto de vários personagens bichinhos (cavalos, gatos e cachorros) que foram abandonados por seus donos e que agora procuram novos donos para amar, cuidar e fazer feliz.

 O livro é composto de poeminhas desses personagens. Que vão do cachorrinho que quer ser adotado por um carteiro a um cavalinho que se chama Galope que diz que se o adotar lhe dá ipobe.

É definitivamente um livro que corta o coração para aqueles que adoram animais. Eu sempre me pergunto como alguém pode abandonar um animalzinho fofo na rua. Deixar à deriva.

Diagramação

A diagramação, não poderia ser diferente. A Biruta tem um capricho muito grande em diagramar os livros da melhor forma, assim entretendo os pequenos e os adultos com suas ilustrações e cores vibrantes. Nesse livro em questão, o ilustrador foi o talentoso Rubens Matuck, um ilustrador, escritor, professor, formado em Arquitetura e que já vem de uma família de artistas e é renomadíssimo naquilo que faz. Já ilustrou e escreveu diversos títulos da editora e é muito competente em seus trabalhos.

Considerações Finais

O que achei mais bacana do livro é que incute uma ideia muito interessante nesses poeminhas, pois falam do abandono e como os animais sofrem com isso. Passar isso pras crianças dessa forma é um jeito delas compreenderem que aquilo não é certo e que existem vários cãezinhos, gatinhos e cavalinhos por aí sem um dono, pois pessoas que não tinham instrução, responsabilidade ou capacidade de cuidar, deixaram por aí.

Às vezes, um livro infantil pode te emocionar, fazer refletir, de tal forma que livros mais adultos, não conseguem. É definitivamente um desses.

É também, um tapa na cara de quem já abandonou e um sofrimento, pra quem vê aqueles personagens que foram abandonados.

Se eu pudesse, adotava todos.

Anúncios carantes de bichos abandonados por gente são 44 páginas de puro amor, recomendadíssimo!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.