Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581301709
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles

Jayne Spark, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

proibido

Introdução

As Crianças Trocadas é o primeiro livro da série A Guera dos Fae. A narrativa conta a vida de Jayne e Toni. Jayne é uma menina boca suja, não se encaixa em nada, odeia a escola e tem um péssimo relacionamento com seus parentes. Toni é o seu melhor amigo, porém, é um geek. Ambos decidem fugir. Toni planeja a viagem, porém, não planeja como e onde ficarão. Fogem para Miami só com o preço da passagem e em Miami, conhecem Jared. São convidados a ficar no abrigo onde Jared e outros jovens dividem e chamam de lar. Depois encontram um anuncio de uma pesquisa que paga bem. Como estão sem dinheiro, decidem participar. O que não imaginavam é que a pesquisa/experimento os levarão abruptamente para um mundo novo, onde lidarão com seres fantásticos, como orcs, vampiros, duendes e lobisomens, além do que não existem regras como no mundo real.

Narrativa

A narrativa de Elle é muito bem construída. Ou seja, não deixa pontas soltas (e o famoso enche linguiça). Os personagens são muito descritivos e condizentes. A trama embora seja fantástica, trabalha muito o imaginário dos personagens e suas atitudes. Tudo é muito pertinente.

Quando Jayne e Toni vão para o abrigo onde os amigos de Jared ficam, conhecem Sam, Finn, Spike, Chase e Becky. Cada personagem tem suas características próprias, muito únicas, o que é um feito e tanto para um autor conseguir lidar com todos ao mesmo tempo. Além de lidar com vários personagens, a autora consegue uma ótima dinâmica entre eles, principalmente nesse mundo novo.

Diagramação

Uma das capas mais bonitas da editora, a revisão do livro está ótima. O livro contém a fonte o tamanho dela são ótimos para leitura. Ou seja, aprovadíssimo nesse quesito. Demonstra bem o ambiente no qual os personagens são inseridos.

Considerações Finais

A autora foi um sucesso absoluto se auto publicando pela Amazon. E ao ler podemos entender o motivo de tanto sucesso. O livro é extremamente viciante e é impossível não parar de ler até concluir. É leve, com uma heroína agradável e muito sarcástica. Um prato cheio para os leitores do gênero fantástico. Já li muito livros do gênero, mas esse com certeza foi um dos que mais me surpreendeu positivamente.

Um livro sobre amizade, dificuldade com os pais, sobrevivência e como lidar com coisas que não se sabe antes que aconteçam. É uma descoberta e tanto para Jayne. O final do livro deixou uma pontinha de curiosidade para como será o segundo livro da série. Ou seja, espero que a Geração o publique logo. Pois aquele final é de matar. A ponta solta em que a trama termina, ativa a curiosidade instantânea do leitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*