Edição: 2012
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798170
Ano: 2012
Páginas: 488

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

proibido

Introdução

O livro de Landulfo me encantou desde a sinopse. A curiosidade só acabou quando terminei o livro. A cada novo capítulo a vontade é de ler mais e mais. Há tanta criatividade e uma gama imensa de assuntos interessantes atribuídos ao livro, que embora ele seja um livro grande, ele se tornou de tão fácil leitura, que nem senti as páginas passando.

As Duas faces do Destino é protagonizado por Bruno, que apesar de ter o essencial e uma vida estável, não é feliz em sua plenitude. Ele não tem uma companheira. Quando conhece Adrianna, ele se sente atraído e tenta conquistá-la. Mas ele não imagina que ela esconde um grande segredo e que a vida dele vai mudar radicalmente.

Narrativa

A narrativa de Landulfo caminha com temáticas entrelaçadas ao universo das ciências, da economia e do romance puro. A leitura é muito detalhista, porém, não peca no excesso, a sensação de ter lido é que não há enrolação, pelo contrário, cada parte tem sua importância na construção da narrativa.

Quando Adrianna revela seus segredos e intenções, Bruno reage de uma maneira muito diferente, pois na minha opinião não acreditaria. Adrianna literalmente não é desse planeta, ela veio de outra dimensão. E ela faz uma proposta tentadora a Bruno. Eles vão lutar para deter Kerligan, um homem muito poderoso e que busca se tornar o mais poderoso da Terra, detendo as tecnologias mais fortes e que não são conhecidas pelo nosso mundo.

Diagramação

É uma das diagramações mais confortáveis ao leitor, as paginas não possuem letras minúsculas, embora seja um livro com muitas páginas e um pouco pesado, não me atrapalharam. Pelo contrário, eu não conseguia largar.

Considerações Finais

As Duas Faces do Destino é um livro maturado. Nota-se o empenho do autor em tentar passar todo ambiente, panorama e problemática. O desenvolvimento dos personagens beira a perfeição. São tantos detalhes que a sensação é de que aqueles personagens realmente habitam a terra. Embora tenha um pouco de fantasia e ficção-científica inscrustado na trama, a crebidilidade da trama é argumentativa e faz com que o leitor realmente se entregue a história.

Eu fico imensamente feliz quando vejo um autor como Landulfo, embora não seja tão conhecido no público geral, tem um imenso talento que todos deviam conhecer. As Duas Faces do Destino é um livro criativo, sensível e muito bem escrito. Eu confesso que sempre fui muito curiosa com o mundo da economia, o livro discute bastante o assunto principalmente na área política (negociação). Um misto de ação e romance que deixa o leitor intrigado. Tanto Bruno como Adrianna ganham o carinho e admiração do leitor. Um livro ímpar!

comentários

  1. Aymée, eu simplesmente adorei sua resenha. Muito obrigado pelas palavras. Deixaram-me extremamente feliz. Um grande abraço para você e todos os leitores deste excelente blog literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*