Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

proibido

Introdução

A leitura de Alma? foi um divisor de caminhos como leitora. Felizmente, após ele consegui ler mais alguns livros do gênero e me encantei cada vez mais. Metamorfose? é o segundo livro da série que a Valentina publicou nesse ano.

A trama de Metamorfose? acontece 3 meses depois do primeiro livro,  Alexia nesse livro está  envolvida em um mistério sobrenatural.  Seres sobrenaturais (vampiros e lobisomens) estão perdendo suas habilidades. Alexia é o único elo entre humanos e seres sobrenaturais. Ou seja, ela terá de descobrir qual o motivo de tudo isso que vem ocorrendo com eles.

O livro literalmente me deixou ainda mais encantada, pois a acidez e o tom da autora que já me encantavam, tornou a trama deslumbrante.

Narrativa

A narrativa de Gail continua incrível, cheia de momentos hilários e cativantes. Isso se dá pela construção dos personagens, todos são tão virutosos e interessantes que em poucos minutos somos envoltos por toda a trama. Eu não posso entrar em muitos detalhes, mas se você não leu o primeiro livro, recomendo que não leia essa parte, pois haverá alguns detalhes importantes que fazem junção com o primeiro. Okay?

[toggle title=”Clique aqui somente se leu o primeiro livro (Alma?)” state=”close” ]Bom, Alexia em Alma? se casa com Lorde Maccon, e nesse livro praticamente inteiro eles não estão juntos, pois Maccon diz que tem que ir até a sua família na Escócia. Alexia está tentando descobrir o que aconteceu para que os seres sobrenaturais perderam seus poderes e chega uma parte do livro em que ela vai atrás de Maccon pois acha que a solução está em procurá-lo. Ao mesmo tempo que viaja em procura dele, ela vai conhecendo sobre o passado dele afinal são muitos anos antes deles se conhecerem. Existem muitos mistérios por trás da vida de Maccon. Embora isso envolva surpresas não tão agradáveis, o casal tem uma química muito forte, que colabora e atribui valor a toda a trama. Alexia é uma heroína e no primeiro livro parecia que Maccon era o seu ponto fraco, afinal todo herói tem um “calcanhar”.[/toggle]

Personagens novos são apresentados e outros voltam a trama. Não há enrolação por parte da narrativa da autora, ou seja, encontrará pouquíssimos momentos que poderiam ser considerados “descartáveis”.

Diagramação

O capricho da Valentina não é novidade, a capa é muito parecida com o livro anterior, a diagramação também segue a mesma linha. Ou seja, impecável.

Considerações Finais

Metamorfose? mantém o clima divertido, misterioso e trágico. A vontade de ler o livro seguinte torna-se uma necessidade aos leitores mais ansiosos e que querem entender como a autora dará sequência a série.

A ótima notícia é que a editora comprou os direitos dos próximos livros da série. Ou seja, teremos um lançamento ainda nesse ano e outro no ano que vem! Conclusão: Mal posso esperar!

comentários

  1. Eu não gosto muito de livros de fantasia, não consigo me interessar muito por vampiros e seres sobrenaturais, mas gostei da sua resenha e do seu blog ^^
    Beijos

  2. Olá Bianca, sério que não gosta de Steampunk? Poxa, mas essa série é tão boa. É incrível como alguns livros mesmo que não sejam do gênero favorito, encantam.
    Obrigada pela visita, volte sempre que quiser =D

    beijos!

  3. Muito boa a sinopse e sua resenha sobre o livro. Adorei a forma como escreveu, dividindo por tópicos! Não li o que tá escondido, porque adorei tudo e pretendo ler sim essa série, apesar de ter abandonado séries, essa foge um pouco do padrão e eu curti 😀

    Beijos!! 🙂

  4. Amyy! quanto tempo que não venho aquiii *-*

    que resenha perfeita Amy, não conhecia o livro, adoro livros assim de mistérios e também não li o que está escondido, prefiro ler os livros e ai volto aqui para ver o que está escondido (suspense ahahha)

    beijinhos :*
    sorteioo no blog!
    http://japona.mairanamba.com/?p=2247

  5. Não tenho lido muito nada de sobrenatural, mas esta estória parece tão interessante, diferente das coisas que tenho visto por aí, que estou com uma vontade de ler…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*