Dente Por Dente

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…

proibido

Introdução

Em Dente por Dente, iremos saber o que acontece após o plano de Kat, Lillia e Mary no homecoming. O livro retrata exatamente as consequências do feito arquitetado por elas, mesmo que a situação tenha fugido o controle.

Narrativa

A narrativa de Dente por Dente é muito parecida com a de Olho por Olho, em estrutura e o modo como conduzem a narrativa, Ou seja, intercalando os capítulos com as vísões das meninas. O desenvolvimento das personagens é praticamente detalhista, serão revelados muitas características e desenvolverão ainda mais os personagens secundários. Deixando assim tudo muito explicadinho.

O que mais me atraiu foi o final desse livro, além de me deixar boquiaberta com os acontecimentos, é um livro com uma grande quantidade de páginas, mas elas viram automaticamente e fazem com que o leitor não sinta o peso de tantas situações.

[toggle title=”Clique aqui somente se leu o livro Dente por Dente” state=”close” ]Reeve é a vítima do desastre ocorrido, ficou internado no hospital e teve uma fratura séria que o debilitará de jogar futebol e que quase elimina todas as suas chances de conseguir uma bolsa numa boa faculdade. As meninas acharam que o acidente o tornaria uma pessoa melhor, pelo contrário, arrogância e ignorância são até maiores.

Vários novos segredos vão à tona e alguns são maiores do que se imagina de início. Quando você acha que não vai se suprreender com algo novo: boom! Outra problemática aparece. [/toggle]

Diagramação

A diagramação da capa é complementar ao primeiro livro. Ou seja, há uma ligação entre as duas. No livro anterior encontrei poucos erros de digitação, em Dente por Dente tem alguns também. Mas, nada que comprometa a leitura ou o entendimento.

Tags

#vincança #mentiras #revelações #consequências #amizade #traição

Considerações Finais

Dente por Dente foi considerado por mim uma das melhores leituras de 2013 (li bem no finalzinho). E vou esperar pela continuação com as expectativas lá no alto. Espero que o desfecho do próximo seja tão bom quanto esse. Ou seja, se supere novamente.  Eu geralmente não gosto de livros que são escritos por co-autores, mas em Dente por Dente, encontrei uma boa junção e que ao invés de atrapalhar, complementou de forma muito homogênea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*