Resenhas

Ninguém Sai Vivo Daqui – Jerry Hopkins e Danny Sugerman

Conheça a vida, a arte e os segredos de Jim Morrison, protagonista de uma das mais impressionantes tragédias modernas. A biografia Ninguém Sai Vivo Daqui é o resultado de sete anos de escrita, e mostra em toda sua complexidade o cantor, filósofo, poeta, delinquente e fundador do The Doors. Escrito por Jerry Hopkins, autor de Elvis: the biography, e Danny Sugerman, confidente e assessor dos Doors, o livro tornou-se best-seller do The New York Times, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e serviu como principal fonte do filme de Oliver Stone, The Doors.

proibido

Introdução

Quem me conhece sabe o quanto adoro biografias de bandas e de vocalistas polêmicos. Quando a Novo Século anunciou o lançamento fiquei bastante empolgada com o livro. Confesso que não conhecia muito o The Doors e nem o Jim Morrison, sei que são marcos do Rock como conhecemos e alguns apreciam. Mas o livro foi um divisor de águas. Com ele conheci não só o Jim Morrison, foi como se eu “renovasse meus votos” com o gênero musical.

Narrativa

A narrativa vai trabalhar a vida de Morrison como um todo. Não só na parte musical como na sua carreira como poeta e filósofo. Morissom era um filho de pais totalmente conservadores e rigorosos. Ele morou em vários lugares, em função do pai que era transferido de emprego. Todas as experiências sejam reais ou não, Morrison carregava tudo em sua música e suas poesias. Tudo o que lhe marcava virava arte. Morissom até se graduou na faculdade de Cinema da UCLA. Quando ele tinha uma ideia na cabeça ele a colocava pra funcionar mesmo que demorasse para conseguir. Ou seja, um cara muito centrado em suas vontades. Influenciado por grandes poetas e filósofos, todas as suas obras carregam muito na referência a eles.

A vida conturbada na banda The Doors e a constante brigas e mudanças de integrantes é bem explorada.

Jim morreu muito novo (com apenas 27 anos), mas deixou um legado e suas obras.

Diagramação

A Novo Século fez um trabalho incrível. A capa é chamativa e atraente. A diagramação está impecável e cheia de detalhes interessantes.

Tags

#bonsmomentos #jimmorrison #polemicas #intrigas #grandesshows #boasmúsicas

Considerações Finais

Ninguém sai vivo daqui é um livro com o qual o autor teve o cuidado de escrever por 7 anos. 7 anos que resultaram num grande livro, muito bem organizado e realmente brilhante. Se você gosta de biografias e tem o interesse de conhecer a vida de Jim Morrison, definitivamente, esse é o livro. Além de bom músico, descobrimos que ele era multitalentoso e com uma mente muito complicada, assim com os grandes artistas.

A leitura foi um pouco mais lenta, em função de acompanhar a narrativa e a discografia do Jim ao mesmo tempo. Mas é muito mais interessante quando ela é lida dessa forma, é um complemento e tanto. O que eu não tinha quase nenhum conhecimento, se transformou em uma vasta lista de músicas em minha playlist atual.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.