I Love New York

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800975
Ano: 2013
Páginas: 264

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

proibido

Introdução

Sabe aquele livro que descreve a cidade com perfeição?

Então é desse livro que estamos falando. Alice tem o sonho de ir pra NY desde menininha e sempre tem situações bizarras que a impedem de realizá-lo. Quando finalmente consegue o que tanto quer:  viajará um mundo convidativo e variado que só uma cidade com NY pode proporcionar. Além de muitas situações bizarras e hilárias ao longo da viagem.

Narrativa

Nós embarcamos na viagem junto com a Alice e vivenciamos tudo ao lado dela, acho que isso que torna tão especial na trama. Embora seja simples e sutil, ela é tão bem pensada, que me faz sentir que parte da Alice é de Teca.  Alice além das coisas chatas e bizarras que acontecem na vida dela, consegue continuar e seguir a diante com seus sonhos. Tanto Juan quanto Matheus são personagens fantásticos. Juan é mega divertido, charmoso, disputado, meio cafa e parece gostar mesmo de Alice só que é o tipo certo de cara errado e irresistível. Quanto Matheus, que já é mais reservado, cheiroso, fofo, descontraído e uma ótima companhia para Alice, além do que procura um relaciomento sério (o tipo de cara que sem querer algumas pisam). Mimi e Clara são duas personagens hiper hilárias, são gêmeas e totalmente piradas. Elas tornam a monotonia algo impossível de ser praticado. Ambas disputam Juan loucamente.

Diagramação

A edição do livro está ótima. A capa reflete exatamente a trama. O livro é curtinho, mas feito com carinho tanto por parte da autora, quanto pela editora.

Considerações Finais

I Love New York é um livro engraçadíssimo, muito bem escrito e que fez com que Teca ganhasse mais uma fã (eu!). Ela descreve com maestria e uma simplicidade uma de minhas cidades favoritas, que tive o prazer de estar e vivenciar. Quanto carinho em poder dividir essa paixão com a Alice. Eu a compreendo por inteiro, o quão aquela cidade é especial.