Implacáveis

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801815
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Fal Azevedo

Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias que os leitores acompanharam em Perigosas, o incendiário nono volume das aventuras das Pretty Little Liars, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo e ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto.

proibido

Introdução

O décimo livro de Pretty Little Liars chegou nesse ano. Confesso que adoro a ideia inicial dos livros de Shepard. Em Implacáveis, teremos mais confusão, mais ataques e mais questionamentos. O livro narra algumas semanas Aria, Spencer, Emily e Hanna ainda estão abaladas pela culpa da morte de uma menina na Jamaica na última primavera.

Pretty Little Liars é definitivamente uma bola de neve de mentiras e chantagens. E mais um livro retoma essa culpa, voyerismo e situações mais do que constrangedoras.

Narrativa

Novos personagens são introduzidos e fazem parte da teia principal. Kelsey é ultra importante na trama, pois ela desencadeia junto com Spencer e depois de um tempo Emily a trama principal que vai discorrer sobre o livro todo. Em uma parte menos crucial, temos o envolvimento de Hanna e Liam. Mas não posso me aprofundar sem contar detalhes da trama. Ou seja, ambos aparecem nesse livro e tomam partes importantes. Spencer sempre foi minha personagem favorita, gosto quando os livros se remetem a ela como principal. O talento nato da jovem pra investigação é um dos motivos. Embora ela me decepcione bastante nesse por alguns motivos que até são aplicáveis, mas que denotam suas fraquezas perante ao que acontece em Rosewood, PA. Hanna me surpreendeu durante a leitura, senti um misto de humor que não havia notado antes e o stress de sempre que a personagem “exala”. Emily sempre foi um ponto de interrogação pra mim, nesse livro, ela me deixa ainda mais incerta do que ela pode oferecer. Aria ficou bem apagadinha durante essa trama. Portanto, não há muitos comentários que não sejam spoilers pra comentar.

Diagramação

A diagramação dos livros é padrão na série toda,. Cada livro tem um tom de cor diferente e uma little liar diferente.

Considerações Finais

Eu não sei o que Sara Shepard está planejanto. Mas a cada livro sinto um esgotamento de informações e a profundidade dos livros perderam força. A série pelo que entendi deveria ter parado no oitavo livro. Mas ela mescla um pouco da série de tv e incorpora Ezra novamente a trama. Não sei se foi uma boa escolha. Pelo que ando lendo muitos leitores perderam o gosto pela série de livros. Mas ainda confesso que tenho curiosidade de como a autora irá terminar.