Sem Clima Para o Amor

Edição: 2
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420671
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradutor: Carolina Caires Coelho

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

proibido

Introdução

Sem Clima para o Amor é o segundo e faz parte de uma série chamada Writers. Essa série conta as histórias independentes de quatro amigas: Lucy, Clare, Maddie e Adele.

Em Sem Clima para o Amor, a premissa é em volta de Clare, uma autora de romances femininos. Apaixonada, sonhadora e acredita em finais felizes, é pega pelo destino e sua vida amorosa vai por água a baixo. Clare sofre uma decepção amorosa e em pouco tempo, ela vai “curtir” a sua foça e o inesperado acontece (só não posso adiantar o quê :P)

Narrativa

A narrativa de Rachel é bem prazerosa, flui de uma maneira fácil. O carisma de suas personagens se assemelham a Bridget Jones: são meio estabanadas, acontecem peripécias e a narrativa vai adiante sem muita enrolação. A autora é bem objetiva, não fica dando voltas e voltas.  Clare está num momento delicado, descobre coisas sobre o seu namorado que a deixam vulnerável, carente e muito sentida como tudo ocorreu. Sebastian é o tipo de homem que faz quase todas suspirar, é um aspirante a jornalista, bonito, brincalhão, bem-sucedido e que não consegue levar relacionamentos muito a sério.

A narrativa é feita em terceira pessoa, onde destacam o ponto de vista de Clare e Sebastian.

Diagramação

A diagramação da capa é um padrão muito bacana adotado pela editora. Todos os livros da Rachel passaram pra uma nova edição, foram revisados estão em uma nova capa. Ou seja, se for comprá-lo agora, encontrará essa versão que é melhor do que a anteriormente publicada (onde haviam várias reclamações por parte dos leitores no quesito revisão). A edição está muito boa, não tem erros de digitação e é uma diversão poder ler uma história que tinha tudo pra ser um desastre, mas que dá muito certo.

Considerações Finais

Rachel é uma boa escritora no que se compete a fazer, não vejo muita novidade na forma como escreve de outras leituras que fiz. Mas é um livro pra puro entretenimento e pra quem gosta de livros que tenham um pouquinho de conteúdo adulto, sem tocar na linha da vulgaridade (como alguns fazem). O romance é leve, doce e super indicado pra ler. Moral da história: Nem sempre o que achamos que vai dar errado, é errado. Vale a pena arriscar.

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*