Resenhas

Casa de Segredos – Chris Columbus, Ned Vizzini

Casa de Segredos

Edição: 1 Editora: Galera Record ISBN: 9788501400031 Ano: 2014 Páginas: 352

Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos – e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências… Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho – não por acaso a filha de Denver Kristoff – pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família – está mais para a humanidade – que está correndo perigo.

proibido

Introdução

Em “Casa de Segredos” temos uma história repleta de mistérios, aventuras e o livro realmente dá um bom clássico de sessão da tarde se fosse adaptado para o cinema. Eu já confessei que nunca fui muito fã de livros que são escrito por co autoria. Mas eu acabo de encontrar um pelo qual senti que não houve nenhum problema nesse quesito.

Os Walkers estão procurando um novo lar, mas as condições financeiras não vou bem, quando uma corretora os leva para mansão Kristoff, um lugar conservado, mobilhado e pelo preço que poderiam pagar. Tudo ia bem, mas quando a filha de Denver Kristoff, o dono da antiga mansão, aparece e lança uma maldição a família. Eleanor, Cordelia e Brendan entram na mistura de histórias escritas por Denver há anos atrás.

Narrativa

A narrativa do livro é fluída, linear e cheia de descrições. O leitor tem um panorama bem completo de todas as ações e reações dos personagens que vão sendo aprofundados aos poucos.

A narrativa em terceira pessoa, permite que o leitor conheça a fundo não somente um personagem, como todos os que vão sendo inseridos a cada novo mistério. Os capítulos são curtos, dando ao leitor aquela sensação de que o livro voa e que lerá mais um capítulo e quando se viu já passaram 4 ou 5.

Gostei da narrativa propor uma pergunta que muitos de nós leitores ávidos estão costumados a fazer. Como seria viver um livro? Nossos protagonistas passam por experiências inimagináveis nas obras de Denver Kristoff, um autor que possui mais de cinquenta obras que estão na biblioteca da casa. O livro embora tenha o conteúdo voltado para adolescentes, tem conteúdo suficiente para agradar várias faixas etárias.

Diagramação

A capa do livro evoca os mistérios e aventuras o qual  os personagens são inseridos. Se eu fosse eleger um personagem principal, com certeza seria a mansão. A curiosidade e as descrições feitas pelos autores atiçam o leitor. A diagramação e revisão feita pela Galera, está perfeita. Ótima para leitura.

Considerações Finais

O livro Casa de Segredos realmente cumpre sua proposta da sua melhora forma: COM UMA BOA HISTÓRIA. O livro deixa um gancho muito bom para um segundo livro e faz com que o leitor queira saber mais sobre os seus personagens. O timing da narrativa é tão bem elaborado que deixa claro o quanto o livro teve uma boa finalização. Um ótimo presente e indicação para pessoas que amam o gênero de aventura.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Esse livro me lembrou um pouco Jumanji, lembra aquela sessão da tarde?
    Parace bem bom, o livro tem continuação?
    Beijos

Os comentários estão fechados.