Resenhas

Desde o primeiro instante – Mhairi MCFarlane

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634203
Ano: 2014
Páginas: 464
Tradutor: Carolina Caires Coelho

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante… O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

proibido

Introdução

Em Desde o Primeiro Estante, conhecemos Rachel, ela tem 31 anos, é uma jornalista que cobre casos no tribunal e está prestes a se casar com Rhys, que há 13 anos namoram. Não para por aí, ambos começam a se desentender nos preparativos do casamento e acabam por terminar tudo e Rachel sai de casa. Ela aluga um apartamento em Manchester e espera que as coisas se acertem. Enquanto Rachel resolve as coisas da mudança, fica sabendo pela sua amiga, Caroline, que Ben, seu amigo de faculdade está pela cidade. Ela consegue encontrá-lo em uma biblioteca e descobre que ele está casado. Mesmo sabendo disso, ela sente uma vontade louca de continuar vendo Ben. Isso resume parte da premissa envolvida na trama do livro como um todo.

Narrativa

A narrativa é bastante bem humorada, mesmo as piores situações tem uma leveza muito agradável. Até certo ponto Rachel me lembrou um pouco uma personagem de uma série de tv que eu adoro, The Mindy Project. Uma mulher bem sucedida que infelizmente não está contente no âmbito amoroso. Há vários flashbacks da época de faculdade, onde o leitor provavelmente vai conhecer e entender um pouco mais, sobre Rachel e Ben. Não posso dar muitos detalhes, porque talvez, ou com certeza, estragariam as surpresas que a narrativa desse livro propõem ao leitor.

O livro vai além dos personagens, é bastante interessante o modo como a autora consegue discutir temas com diversas opiniões dos personagens inseridas nelas. Embora seja narrado em primeira pessoa, o livro ganha muitos pontos pelas características agradáveis de Rachel. Ela é uma romântica incorrigível.

Os personagens secundários também ganham grande importância ao longo da narrativa, confesso que Simon e sua visão sobre o amor, me convenceram muito mais do que a dos outros personagens. É um tanto quanto esperançoso.

Diagramação

A capa do livro é bastante colorida e chamativa. A pergunta que encabeça a trama deixa um mistério gostoso no ar. A diagramação interna é bem agradável e esse livro literalmente voou na minha mão.

Considerações Finais

O que esperar em Desde o primeiro instante? Boas risadas, cenas hilárias e ao mesmo tempo bastante dramáticas. Uma história que deixa o leitor realmente fascinado e louco para saber como as coisas continuarão. Uma linda surpresa, pois não imaginava que o livro me pegaria dessa forma.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.