Resenhas

O Voto de Lenobia – P.C. Cast & Kristin Cast

O Voto de Lenobia

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801705
Ano: 2014
Páginas: 160

Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos… mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.

proibido

Introdução

O Voto de Lenobia é um livro que se pode ler independentemente de ter lido a série House of Night ou não. O livro é um spin-off e que na minha opinião, ficou muito melhor do que a série em si. A personagem só ganha destaque na série no décimo livro.

Narrativa

Confesso que gostei muito mais da narrativa desse livro, pois a trama tem menos personagens e se dá mais atenção a determinadas situações do que as que acontecem na série principal. O livro tem uma maturidade e acontecimentos bem trágicos, embora seja curtinho e a vontade de quero mais é angustiante.

Lenobia além de ser a professora favorita de Zoey, ela foi uma menina muito madura mesmo quando adolescente (passou por diversos problemas pelo qual a tornaram o que é e o livro explica bastante seu comportamento na série principal, ela se tornou alguém misteriosa e diferente, em função de tudo que passou). Nesse livro veremos Lenobia quando era humana em 1788.

Como toda trama que se preze, sempre temos o lado vilão, esse fica ao encargo de Bispo, um personagem pelo qual provavelmente todo leitor não vai gostar. Há o romance, Lenobia se encanta com Martin, um cara alto, moreno e sedutor. Me lembrou aqueles personagens de romance de banca que se tornam tão encantadores por suas ações quanto por seus corpos extremamente sensuais. Porém, há um problema, esse romance não pode ser concebido. Motivo? Lenobia e Martin são de mundos diferentes. Porém, lutarão até o fim para que isso se torne possível.

Diagramação

A edição feita pela Novo Século, ficou bem caprichada (confesso novamente, melhor do que as capas da série principal). O livro é bem curtinho, mas tem um charme e capricho extra.

Considerações Finais

O Voto de Lenobia é um livro bem dramático, carregado em emoções, repleto de situações apaixonantes e angustiantes. O livro é tão bom, que confesso que o spin-offs estão indo melhores do que a série em si. Não é um efeito só em House Of Night, sinto que Academia de Vampiros também ficou mais interessante depois de ter sido concluída. Prepare os lencinhos, pois não encontrará uma história feliz.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.