O Enigma das Estrelas

Edição: 1
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581301747
Ano: 2014
Páginas: 160

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos…

proibido

Sobre o autor

F.T.Farah nasceu em São Paulo, em 1º de outubro de 1976. Aos seis meses, mudou-se com a família para São Carlos, no interior do estado. Antes de enveredar pelo jornalismo, fez dois semestres de Física na Universidade de São Paulo e cursou Língua e Civilização Francesa na Universitè de Poitiers (França). Aos 21 anos, assumiu o cargo de repórter em uma revista semanal de celebridades (IstoÉ GENTE), entrevistando brasileiros ilustres, como Sérgio Vieira de MelloRaquel de QueirozJô Soares. Em sua trajetória profissional, também atuou como editor de turismo em um portal na internet (iG), coordenador de redação em uma emissora de tevê (RedeTV!) e crítico gastronômico e de vinhos em diversos veículos.

Site do autor  Facebook Twitter

Introdução

Em O Enigma das Estrelas, cinco amigos de lugares diferentes, vão a Morro do Ferro, o que eles não sabiam, que aquelas férias de julho, seriam jamais esquecidas. A cidade é conhecida por lendas de extraterrestres. Será mesmo?

Narrativa

A narrativa que Farah propõe é bem simples. Mas ao mesmo tempo, entretém de maneira bem objetiva e divertida. Os personagens são bem desenvolvidos. Cada um com uma personalidade e uma função diferente, o que fica bem marcado durante a leitura.

Os cinco amigos são: Vincentinho (meu favorito), Carola, Carmen, Alfredo e Jonas.  Quando eles decidem acampar em um lugar chamado Morro dos Anjos, lá lidarão com várias situações estranhas. Jonas, que é o mais velho, pretende assombrar os outros com histórias sobre aquele lugar e os visitantes de outro mundo. Nesse lugar, descobrem logo que não há sinal de celular. Obviamente alguma dará muito errado. Mas adianto que o que aconteceu, me deixou bem curiosa.

O motivo da curiosidade é que o autor junto a narrativa fala sobre situações / lendas e até alguns fatos durante a narrativa. Acaba sendo um complemento bem curioso. Acredito que se deve ao fato do autor ter a veia jornalista bem intrincada a obra.

Diagramação/Book trailer

O livro está muito bonito. A edição é caprichosa e muito bem emoldurado numa capa divertida e interessante.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1Xt7lNEHXHg[/youtube]

Considerações Finais

Sou apaixonada por livros infanto-juvenis. Esse com certeza, é um livro muito interessante pra se passar a diante. O público desse gênero costuma ser bem exigente. Torço para que tenha uma história tão boa quanto a de O Enigma das Estrelas, afinal trata-se de uma série chamada Clube dos Mitérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*