Resenhas

As Gêmeas – Saskia Sarginson

As Gêmeas

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633879
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Sylvio Deustch

As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

proibido

Introdução

Em As Gêmeas, encontramos duas datas e situações totalmente diferentes na vida de Viola e Isolte. A primeira em 1972 em Suffolk e depois 1987 em Londres. Ambas tomaram rumos diferentes na vida, vivam praticamente como unha e carne em Suffolk . Isolte vive uma boa vida, altamente bem sucedida, com um emprego bom e um namorado incrível. Viola, vive internada em um hospital para um tratamento de transtorno alimentar. Ela, vive tentando relembrar a infância e de seus melhores amigos de infância, que coincidentemente eram gêmeos.  Com uma infância difícil, tiveram de conviver com uma mãe bastante problemática e alcoólatra, além de um segredo que perdura até o presente momento.

Narrativa

A narrativa da autora demora a pegar forma, não sei se ela acertou o ponto no quesito premissa. Fiquei metade do livro buscando uma premissa que se sustente e não há encontrei. Viola desperta o interesse, mas um livro não se faz de um personagem só. Isolte me deixou extremamente incomodada. Alguns outros personagens ganham certo destaque, mesmo que por coincidência do destino, os melhor amigos gêmeos tomam mais o interesse do que o foco da narrativa.

Diagramação

Confesso que a capa não foi atraente o suficiente. Embora ela personifique essas gêmeas, não achei uma ligação ou imagem muito forte que demonstrasse algo atrativo.

Considerações Finais

O livro não conseguiu me emocionar do jeito que pensei que seria. Não sei ao certo em que ponto ele deu errado. Mas suspeito que meu encanto por livros, se vem ao fato de boas histórias para contar. Premissas suficientemente tentadoras que trabalham e viciam o leitor, o que não aconteceu durante a leitura desse livro.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.