Resenhas

Fogo Alto – Janet Evanovich

Fogo Alto
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532528872
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Alyda Sauer
A personagem mais famosa de Janet Evanovich está de volta. Em Fogo alto, a caçadora de recompensas Stephanie Plum não só tem que lidar com um urso dançarino e um vampiro, como vê seu complicado triângulo amoroso se transformar em um quadrado amoroso de matar. Autora de mais de 30 livros, Janet Evanovich já vendeu mais de 45 milhões de exemplares de suas séries policiais temperadas com muito humor e personagens nada convencionais. Fogo Alto é mais um livro da série Stephanie Plum, cujo primeiro título ganhou as telonas com o filme Como agarrar meu ex-namorado (2012), com Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) no papel principal.
proibido

Introdução

Em Fogo Alto, Stephanie Plum além de lidar com as suas trapalhadas buscas por recompensas. Cadáveres estão aparecendo na agência de fiança Vicent Plum, e tudo leva a crer que Stephanie pode ser a próxima vítima.  Além disso, terá de lidar com um triângulo amoroso do qual faz parte.

Fogo alto é o sexto livro da série que leva o nome da personagem, Stephanie Plum. O livro chegou ao brasil pela editora Rocco.

Narrativa

A narrativa de Evanovich é mega hilária, Stephanie é coberta de diálogos muito bem pensados. Aos poucos, em pouco tempo, já está entregue aos mistérios e duvidas da personagem. Ela realmente ganha toda atenção durante a trama toda, mas alguns personagens vão ganhando notoriedade ao longo dos capítulos.

Além do estranho caso dos cadáveres nas covas rasas no terreno da agência, Stephanie sente a pressão da família para se decidir se fica com Joe, Ranger ou nenhum dos dois.

Ou seja, a personagem está completamente confusa e ao mesmo tempo atarefada demais para lidar com tanta coisa ao mesmo tempo, mas não tem como fugir. Esse é um dos motivos pelo qual o leitor gostará dela, pois mesmo assim, ela não perde o bom humor.

Com o caso do urso bailarino e o senhor que se diz vampiro, isso se torna apenas a cereja do bolo. Com uma narrativa bem fluída e a trama passa de um moto tão sutil que Evanovich deixa o leitor com o gosto de quero mais.

Diagramação

A Rocco fez uma excelente capa do livro, nele temos significados que serão desvendados ao longo das páginas. Confesso que gosto muito mais dessa capa do que a americana (que diz muito pouco sobre o conteúdo). O livro atiça a curiosidade com essas figuras na capa, o que tudo isso pode ter em comum?

Consideraçõe Finais

Embora Fogo Alto, seja o sexto de uma série. Pode ser lido facilmente por quem não a conhece, pois a cada livro são casos e situações diferentes. Confesso que não li todos da série e nem por isso deixei de me divertir, pelo contrário, espero poder ler os outros e ver como Stephanie se modificou ao longo dos livros.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.