Resenhas

Assassinos do Cartão-Postal – James Patterson & Liza Marklund

Os Assassinos do Cartão-Postal

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412710
Ano: 2014
Páginas: 304

Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

proibido

Introdução

Sou hiper suspeita de falar das tramas de James Patterson no gênero policial. O autor realmente leva jeito quando escreve histórias assim. Em Os Assassinos do Cartão-postal iremos encontrar assassinos que enviam postais e porteriormente enviam fotos das vítimas. Um padrão adotado pelos criminosos e que intriga e move Jacob Kanon, um detetive da Divisão de Homicidios do NYPD, além de pegar esses assassinos, está louco para pegá-los por outro motivo: eles assassinaram sua filha.

Jacob receberá ajuda de Dessie Larson, uma jornalista que é de Estocolmo e acaba de receber um dos tais postais.

A novidade, é que o leitor não ficará com a cabeça confusa durante a trama para saber quem são os tais assassinos, mas sim como Jacob e Dessie irão agir para encontrá-los.

Narrativa

Embora esse livro não tenha só James como autor (Liza Marklund, também assina esse romance), nesse livro a junção de dois autores ficou bem imperceptível. Consegui enxergar em muitos momentos traços que James com certeza deu a trama. Mas a trama tende a ser bem desenvolta e harmônica, não senti aqueles traços incompletos ou que demarcam características e que quebram a narrativa. Mac e Sylvia são os famosos assassinos que rondam matando casais pela Europa de maneira profissional e cuidadosa. O livro não é muito descritivo e é repleto de situações fortes e bastante características do gênero. A audácia dos assassinos ganha corpo e ganha uma voz interessante. Dessie e Jacob são unidos por um acontecimento e aos poucos vemos como são diferentes e como lidam com isso com dificuldade mas com um interesse em comum. Como duas pessoas tão diferentes, conseguem trabalhar em conjunto sem que tudo acabe sendo uma perda de tempo?

A leitura foi bem rápida, pois os livros policiais do autor costumam me deixar sem dormir até concluir e descobrir as respostas às perguntas dadas ao início do livro.

Diagramação

Gostei bastante da diagramação do livro. Segue um padrão bem bacana para os livros do autor. A capa por si só já conversa harmonicamente com a trama incorporada.

Considerações Finais

Mais um livro fantástico do autor. Além de recomendadíssimo, é um livro que demonstra o quanto James é famoso e o quanto é merecedor dos títulos e fama que tem. É um livro para quem ama os livros e acompanha a carreira dele e também é um ótimo livro para iniciar as leituras do autor, ou seja, dificilmente irá se decepcionar.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.