Uma Próspera História de Amor

Edição: 1
Editora: Nova Século
ISBN: 9788576799689
Ano: 2014
Páginas: 192

Neste livro, que conta a história de Catherine Ponder, você acompanhará o caminho da ministra, desde a sua juventude pobre até sua vida de sucesso e prosperidade na Califórnia. Aprenderá, ainda, a conquistar o amor e o bem-estar por meio da oração. A autora, em sua biografia, ensina o caminho do sucesso e da felicidade por meio do amor e da oração. Prospere em todos os aspectos de sua vida! Deseje o amor a todos os que o cercam!

proibido

Introdução

Sabe aquele livro que a sinopse te deixa curiosa e sem saber muito o que esperar? Pois então, foi o que encontrei nesse livro da Novo Século. Não conhecia a autora e nem sabia que ela possuía tantos livros publicados. Pela sinopse bastante reduzida e uma capa interessante, decidi embarcar nessa biografia e entrar entender um pouco sobre Catherine e sua vida dedicada a batalhar e seguir em frente, embora os obstáculos pareçam enormes.

Narrativa

Por se tratar de uma biografia, não pensei que o livro pendesse mais para o lado de um livro de auto-ajuda. A autora dialoga de maneira bem informal e de maneira bastante dividida. Temos títulos e subtítulos e separações diversas ao longo da trama. O livro parte do ponto da juventude da autora e vai até os momentos mais importantes e significativos dela. Ela teve inúmeras dificuldades, mas com o seu jeito, sua fé e sua perseverança, foi possível seguir a diante e procurar o que realmente vale a pena viver.

Esperava encontrar um livro biográfico mas sem discursos que tendem ao leitor a uma conversão. Isso me incomodou bastante, pois não há caminho certo. Não existe certo e errado e sim vários caminhos que decidimos por nós mesmos, ou que aos poucos a vida vai lhe dando pistas a seguir. Ninguém tem uma vida igual e as oportunidades não são as mesmas, os desfechos também não. É interessante analisá-lo só no ponto de vista de como tudo foi acontecendo na vida dela e não levá-lo como uma forma de se encontrar a prosperidade.

Diagramação

A diagramação do livro é ótima, além da capa bastante chamativa, o livro tem uma boa separação e letras confortáveis que fazem o livro voar nas mãos dos curiosos como eu.

Considerações Finais

Acabei sendo seduzida por algo e encontrei algo totalmente diferente. Mas a leitura flui bem e consegui concluir após algumas horas. É bonito ver como a fé pode mover e comover de forma tão forte e intensa. Mas encontrar caminhos exatos, começa a forçar a barra. Uma leitura para quem quer conhecer a história de sucesso da autora, mas que não se deve ler com um viés de obter respostas ou uma fórmula mágica para acontecimentos.

comentário

  1. Am3i conhecer mais um autor nacional.
    A Novo Século tem lançado muitos livros bons, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa com relação a esse livro!
    Beijos! Adoro seu blog! 😀

    Thais

    luadesangue1.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*