LiteraturaResenhas

A Casa do Lago – Kate Morton

A Casa do Lago
ISBN-13: 9788580417272
ISBN-10: 8580417279
Ano: 2017 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Arqueiro


 

Introdução

Na festa de solstício, mais precisamente em julho de 1933, a família Edevane está com a casa cheia de convidados. Theo, um menino de 11 meses, desaparece do seu quarto, sem deixar rastros. Alice é irmã de Theo e é uma famosa escritora de romances policiais. Muitos anos se passam após o sumiço de Theo, sem nenhuma solução. Sade, é uma detetive que quer se afastar de seu ofício, ela vai para a casa do avô e acaba sabendo sobre o caso de Theo e se sente totalmente atraída em descobrir o que realmente aconteceu. Ela vai atrás de Alice para oferecer ajuda, o que Sade não sabe é que a vida dela mudará para sempre. Alice remexe em seu passado complicado e tão misterioso quanto seus romances.

Sobre Kate Morton

Foto -Kate Morton

Kate Mor­ton, a mais velha de três irmãs, cres­ceu nas mon­ta­nhas do Sudo­este de Que­ens­land, na Aus­trá­lia. Depois de con­cluir o ensino secun­dá­rio licenciou-​se em Artes Dra­má­ti­cas em Lon­dres, no Reino Unido. Se até então achava que o seu futuro seria no tea­tro, rapi­da­mente des­co­briu que a sua pai­xão eram as pala­vras. Mais recen­te­mente licenciou-​se em Lite­ra­tura Inglesa.
Kate vive actu­al­mente com o marido, Davin, e os seus dois filhos em Bris­baine, num pala­cete do século deza­nove repleto de mis­té­rios.
A Casa das Lembranças Perdidas é o seu pri­meiro romance.


Edições estrangeiras

21104828 25393031 27994793 29766895 29324393 35612613

Narrativa

Kate tem uma narrativa viciante e muito bem articulada, descritiva e dá um panorama bem enteressante que mescla passado e presente. As ligações são muito bem estruturadas e promovem uma leitura cativante.  Embora eu esteja acostumada com reviravoltas mirabolantes, gostei como a autora conduziu a narrativa. Para alguns, podem ser cansativa, mas para outros foi uma experiência totalmente diferente e única. Sadie é uma personagem bem instigante, ela é inquieta, ela está determinada a entender o que levou o sumiço do bebê e tenta ir a fundo nos segredos que a família possuem, o fato de nunca terem vendido a casa e terem se mudado para Londres. Uma trama que passam-se muitos anos, é preciso um detalhamento maior. O leitor tem um emaranhado de informações que vai se desatando aos poucos.

Projeto gráfico

O projeto gráfico está impecável, uma das edições mais bonitas do livro, em absoluto. A diagramação está bem confortável. Nada prejudicou a leitura, a não ser, a minha falta de tempo durante o período em que li esse livro.

Considerações finais

A Casa do Lago, foi uma surpresa e tanto. Seja pela escrita de um autora que eu não conhecia, quanto pela narrativa em si, que tem um mistério que se sustenta bem por toda a narrativa. É denso, intenso e cheio de bons momentos. Se eu indico? É claro que sim, para aqueles que estão cansados da mesmice e queiram sentir fortes emoções, sem dúvida, esse é o livro.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.