LiteraturaResenhas

Estúpida, eu? – Camila Coutinho

Estúpida, eu?

ISBN-13: 9788551003169
ISBN-10: 855100316X
Ano: 2018 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

Recebi o livro em parceria com a Intrínseca, não sabia que viria nos pedidos do mês. Aceitei a oportunidade e cai dentro de uma leitura que não esperava e nem tinha expectativas. Literalmente, sai da minha zona de conforto.

Em Estúpida, eu? Camila Coutinho narra uma espécie de conversa sobre sua trajetória profissional e como o Garotas Estúpidas foi saindo de um hobby para virar uma profissão. No livro Camila não conta nada do que já tenha lido sobre empreendedorismo. Mas ela conta da sua forma como fez acontecer. A importância de um networking a seu favor. A desglamourização da profissão no ramo da moda também não é novidade, é um trabalho como qualquer outro, tem seus prós e contras e ela detalha isso de maneira natural.

Sobre Camila Coutinho

Camila Coutinho nasceu em Recife em 1987. Em 2006, criou o Garotas Estúpidas, primeiro blog de moda do Brasil. Atualmente, mora em São Paulo.

Narrativa

Narrativa bem flúida e em tom de conversa, Camila discorre sobre diversos assuntos e não deixa nada passar. Pelo contrário, ali vai além do escrito, é sobre seguir os seus sonhos e trabalhar duro para conquistá-lo da melhor forma: se reinventando a todo momento e seguindo uma linha de mercado que varia constantemente.

Projeto gráfico

O projeto gráfico é um presente à parte, o livro contra com imagens, publicado num papel nobre e com direito a capa dura. Um projeto que é moderno, bonito e a cara de Camila Coutinho.

Considerações finais

Fui ler sem expectativas e me encantei. Camila tem bons ensinamentos de um jeito leve e ao mesmo tempo questionador. É alguém que cresceu e aprendeu aos poucos e no livro consegue “ensinar” sem ser muito didática muito menos prepotente.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.