LiteraturaResenhas

Batman: Criaturas da Noite – Marie Lu

Batman: Criaturas da Noite

ISBN-13: 9788580418071
ISBN-10: 8580418070
Ano: 2018 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Introdução

Este não é o primeiro livro que leio da Marie Lu, pelo contrário, meu relacionamento com os livros dela já vem de longa data. Tudo começou com a trilogia Legend e desde então, acompanho o trabalho dela com muito carinho. Quando soube desse novo trabalho, não perdi a oportunidade e venho aqui contar um pouco sobre minha experiência.

Em Batman – Criaturas da Noite,  Batman ainda não é o cavaleiro das trevas, ele está prestes a completar 18 anos e acaba se envolvendo em uma confusão no qual é condenado a prestar serviços comunitários no Asilo Arkham. O lugar é uma mistura de hospital e prisão onde os criminosos mais perigosos de Gotham habitam. Lá ele vai conhecer Madeleine, uma integrante das Criaturas da Noite recém chegada e acusada por vários crimes. Madeleine se recusa a falar com a polícia e Bruce Wayne tem certa proximidade com a moça, agora ele terá que descobrir se o que ela fala é verdade ou não.

Sobre Marie Lu Foto -Marie Lu

Nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, ou quando não está presa em engarrafamentos, ela gosta de ler, desenhar e jogar Assassin’s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia (por isso os engarrafamentos), com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.


Narrativa

Uma narrativa ágil e muito bem desenvolta. Temos um Bruce jovem, ingênuo e inseguro. O mistério que Marie Lu coloca na premissa e que desenvolve ao longo da narrativa, funciona muito bem. Gostei bastante dos personagens no geral, Madeleine também é uma personagem envolvente, de primeiro momento não, mas depois isso vai mudando gradualmente. O espírito de justiça que conhecemos no Batman, está presente e vemos que algo que ele teve desde sempre.

Projeto gráfico

O projeto gráfico segue o padrão adotado no livro anterior da Mulher Maravilha, a diagramação é simples, porém eficiente.

Considerações finais

Batman – Criaturas da Noite, é um livro muito dinâmico e que a leitura flui pelos acontecimentos que chamam atenção. Marie Lu tem o dom da escrita e isso ninguém pode dizer que não. Um livro que me tirou de uma ressaca literária e que consegui manter um certo ritmo após leitura. Recomendo a todos que curtem o universo da DC.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.