LiteraturaResenhas

Queria que você me visse – Emery Lord

Queria Que Você Me VisseISBN-13: 9788555340598
ISBN-10: 8555340594
Ano: 2018 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Seguinte


Introdução

Desde o lançamento do livro, fiquei bem curiosa em saber em qual editora o livro seria publicado, quando soube que seria pela Seguinte, fiquei bem empolgada. Devido alguns problemas que tive no mês, não o li assim que chegou, mas confesso que foi a melhor escolha, pois talvez não teria feito uma boa leitura.

Em Queria que você me visse, Jonah Daniels vive em Verona Cove com seus cinco irmãos e mãe. O jovem perdeu o pai há alguns meses e a família está vivendo momentos difíceis desde a morte do mesmo. Os irmãos mais velhos tem de lidar com as contas, dos irmãos mais novos e casa, pois a mãe se encontra em um estado de luto muito grande. Vivi é uma luz por onde passa, uma garota bem animada e simpática. Ela vai com a mãe passar o verão em Verona Cove. O caminho de Jonah e Vivi irá se cruzar e segredos da jovem podem complicar essa relação.

Sobre Emery Lord

Foto -Emery Lord

Emery Lord nasceu na costa leste dos Estados Unidos e cresceu perto da praia, de um grande lago e do rio Ohio. Como boa moradora de Cincinnati, adora cerveja, música e a biblioteca pública da cidade. Vive com o marido e dois cachorros. Além de Queria Que Você Me Visse, também escreveu outros livros para jovens, como The Start of Me & You e Open Road Summer.


Narrativa

A narrativa de Emery é muito pé no chão, os personagens são apresentados aos poucos e suas visões de mundo são muito coerentes. Vivi e Jonah são opostos, tanto nas características, como suas perspectivas. Estão em momentos de vida muito complexos, ela vindo pra pequena cidade, ele enfrentando um dos piores momentos. Há um contraponto muito interessante na trama. Os personagens secundários tem grande importância na narrativa, principalmente nas atitudes que os personagens tomam ao longo dela. É um livro de muitos acontecimentos que podem ser considerados pequenos, mas promovem uma reflexão bem legítima. Gostei bastante do tom dado pela autora.

Projeto gráfico

Eu amei a capa do livro, apesar de adorar a edição do livro original. Os elementos são bem marcantes. A diagramação é ótima.

Considerações finais

Queria que você me visse, é um livro bastante sensível, vai brincar com o seu coração com uma boa narrativa. Os personagens tem seus altos e baixos e não duvido de existirem muitos parecidos perdidos pelo mundo. Emily tem o dom de encantar o leitor com sua trama, sem dúvidas, farei uma releitura deste livro.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.