LiteraturaResenhas

Interferências – Connie Willis

Interferências ISBN-13: 9788556510570
ISBN-10: 8556510574
Ano: 2018 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Suma


Introdução

Briddey Flannigan, namora Trent, um executivo de uma empresa de tecnologia na qual a mesma também trabalha. Ele sugere que passem por EDD, uma cirurgia que pode ampliar a conexão emocional, onde o parceiro recebe as emoções do outro. Ao saberem desse desejo do casal, Schwarz, tenta convencer Briddey a desistir, enquanto Trent conta os dias para esse procedimento. Porém, Briddey acaba fazendo a cirurgia e acaba se conectando a pessoa errada. E agora? Como lidar com todos esses sentimentos? Prepare-se para um livro que passeia por quase todos os gêneros literários. Que fala sobre inovação, cotidiano e tem vários dramas a serem explorados.

Sobre Connie Willis

Foto -Constance Elaine Trimmer Willis

Constance Elaine Trimmer Willis, conhecida como Connie Willis, é uma escritora estadunidense de ficção científica. É uma das mais prestigiadas escritoras do gênero.


Narrativa

A mistura de gêneros pode desagradar o leitor mais tradicional. Tentei levar em consideração a premissa e as atitudes dos personagens de acordo com os acontecimentos que vão surgindo.

O excesso e a falta de comunicação são péssimos jeitos de lidar com os relacionamentos. Neste livro, o excesso é um dos males da trama. O universo é atual, cheio de tecnologia. Vemos como isso pode deixar a superficialidade vencer a guerra. A quantidade de conteúdo acaba por tornar nossas relações razas e vazias de conteúdo. A mistura com a ficção científica, foi o ponto alto da narrativa. É um livro de fácil leitura, embora tenha um número considerável de páginas, principalmente aqueles que ainda não se aventuraram no gênero.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Connie e confesso que gostem de como tudo foi desenvolvido. É muito diferente do que estou acostumada a ler, portanto, me encantou principalmente pela mistura. O que podia ser um problema, acabou por ser um diferencial. É um livro para se permitir. Entrar de cabeça e levar consigo a questão de que se fosse possível passar por essa cirurgia, é preciso pensar muito antes, pois o filtro que tempos, é muito importante.

Projeto gráfico

Eu AMEI a capa do livro, um dos motivos pelo qual me interessei pela leitura foi justamente esse. A diagramação está boa e o tamanho da fonte contribui para uma boa leitura.

Considerações finais

Interferências, foi um livro atípico. Um passeio por um universo atual, questionável e cheio de surpresas que podem mudar o seu dia. Embora seja um universo moderno, atual e que tenha o cotidiano bem enraizado, me senti em outro universo. Muito distante do meu, foi um passatempo muito agradável. As idas e vindas no metro foram a melhor parte dos meus dias durante a semana.

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.