Mitologia Nórdica – Neil Gaiman

Mitologia Nórdica

ISBN-13: 9788551001288
ISBN-10: 8551001280
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Introdução

Em Mitologia Nórdica, Neil Gaiman tem 15 histórias de tamanhos e assuntos diferentes do universo da mitologia nórdica. Gaiman é um escritor de muita experiência e os contos do autor simplesmente, são maravilhosos. Adoro suas obras no geral, os romances são muito bons, mas os contos geralmente deixam com o gostinho de quero mais.

Este livro em específico, li um pouco depois do lançamento, mas a experiência foi muito agradável em vários pontos. Começando pelo fato que fazia um bom tempo que não tinha contato com a escrita do autor. Sou fã de mitologia nórdica, acompanho filmes e séries sobre o assunto.

Narrativa

A narrativa é envolvente e os contos tem seus pontos altos e baixos. Alguns o ritmo é mais acelerado outros se arrastam, mas a leitura como um todo foi bem rápida. Li durante 2 dias e gostei de passear pela escrita de Gaiman.

O primeiro e último conto são os melhores da coletânea. Gaiman sempre passa uma mensagem importante a cada conto, como se fosse uma moral. Não chega a ser, mas induz o leitor a refletir sobre o assunto e buscar ainda mais conhecimento no que está “argumentando”.

Para quem ainda não tem conhecimento sobre o assunto, pode ser uma experiência ainda melhor. Pois quem já tem o conhecimento prévio, talvez fique com uma sensação mais “didática” do assunto. Mas isso não me desmotivou, pelo contrário. Deu vontade de ler ainda mais sobre o assunto e fazer releituras dos livros que já li do autor. Ele tem uma narrativa própria, muito bem definida, é fácil saber que está lendo algo do autor. Aventura, melancolia, momentos de ação e um humor mais sarcástico, são características que muio me atraem. 

Projeto gráfico

Não tenho do que reclamar do projeto, pelo contrário. A Intrínseca fez uma edição à altura do autor, edição em capa dura, cheia de detalhes e com uma diagramação bem confortável.  

Considerações Finais

Leiam Mitologia Nórdica, quem ainda não teve oportunidade de ler nenhum livro do autor, recomendo que começe por esse. Os fãs do autor, a essa altura do campeonato já devem ter lido e gostado bastante. Indico essa leitura principalmente agora no fim de ano, com o verão quente, é ótimo sentir o friozinho que uma leitura nórdica pode proporcionar. Gaiman, sempre teve e sempre terá um cantinho cativo na minha estante principal. 

você também pode gostar

deixe seu comentário