O Último Suspiro – Robert Bryndza

O Último Suspiro

ISBN-13: 9788582355442
ISBN-10: 8582355440
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Gutenberg


Introdução

Em O Último Suspiro, A incrível detetive Erika Foster está de volta em mais uma missão. Uma jovem foi encontrada com o corpo mutilado em uma lixeira. Ela terá que procurar um assassino frio que se esconde através do mundo virtual, sem deixar rastros. Por ter se desentendido com os superiores, ela está cuidando apenas de serviços burocráticos, mas ela acaba descobrindo que um caso semelhante ocorreu há poucos meses e busca uma ligação entre eles. E infelizmente, nesse meio tempo, uma garota some e aí o caso além de precisar ser solucionado, tem uma vítima que pode ter o mesmo fim das outras duas jovens. Este é o 4º livro da série, porém pode ser lido sem ter lido os anteriores. Assim como os livros do meu querido Harlan Coben.

Sobre Robert Bryndza

Foto -Robert Bryndza

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard.

Em 2016, escreveu A Garota No Gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today. O segundo livro da série, The Night Stalker, é também best-seller nº 1 no Wall Street Journal. Juntos, os dois livros já venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 19 idiomas. O terceiro livro da série, Dark Water, será lançado ainda em 2016.

Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Narrativa

Narrado em terceira pessoa, temos uma trama bem desenvolta e cheia de reviravoltas. Se tem uma palavra que descreve a leitura é eletrizante. Bryndza aposta em capítulos cursos e acontecimentos em que o leitor não quer parar de ler. O só mais um capítulo, acaba por não existir (li em duas sentadas). Gostei que o autor utilizou de um tema bem atual que são os crimes que tem desenvolvimento em redes sociais, algo que está em voga e que promove uma série de discussões. Principalmente, o cuidado que temos de ter ao postar coisas pela internet, principalmente informações e localizações onde pessoas ruins podem utilizar para cometer crimes. O assassino tem sua voz, é possível conhecê-lo principalmente, sua maldade. Personagens profundos e bem explorados durante a trama. Principalmente os secundários.

Projeto Gráfico

Gostei bastante do projeto gráfico como um todo. Os livros do autor tem uma identidade bem característica do gênero e provocam curiosidade sobre a narrativa. A diagramação é agradável e nada comprometeu a leitura.

Considerações Finais

O Último Suspiro, foi uma leitura viciante e que me provocou uma série de sentimentos. Alguns bons, outros ruins. Mas a esperança de que eles peguem o assassino antes que ele ceife outra vida. Li apenas um livro do autor, esta é a minha segunda experiência. Se lerei outros livros dele? Não tenham dúvida.

você também pode gostar

deixe seu comentário