LançamentosLiteratura

Quando a felicidade está no (a)mar

No silêncio do mar”, livro inédito da autora de best-seller Juliana Dantas, é um prese

Na literatura, ele aparece pela primeira vez nos versos de Homero. Na história, a conexão dele com o ser humano está presente desde os tempos mais remotos. Muitas vezes é visto como hostil. Em outras é fascinante e contemplador. Já sabe de quem falamos? O protagonista aqui é o mar, fonte de inspiração de escritores de todas as épocas e estilos literários.

Toda esta introdução é para revelar o intenso e mais novo livro da best-seller paulistana Juliana DantasNo silêncio do marO título é um dos livros mais aguardados pelo público admirador de literatura contemporânea, em 2019 e leva o selo Harlequin, da Editora HarperCollins.

As águas do oceano estão presentes do começo ao fim da obra, na qual a autora conecta metáforas cheias de significado. As ondas, a areia da praia, o vento e até mesmo o mar revolto são elementos que Juliana, de forma sutil, utiliza com inteligência para construir os diálogos e as narrativas. O mar e suas particularidades estão presentes desde a infância até a vida adulta dos personagens Ana e Gael – um casal próspero que mora em uma cidade litorânea. Ela, uma menina que convive com o medo do oceano, e ele, um apaixonado pelo mar que sonha em construir sua vida em torno dele.

“Um vento mais frio chicoteia minha pele e estremeço, o suéter azul-claro não é o bastante para conter a onda gelada que varre meu corpo. Demora um pouco para eu entender que o frio vem de dentro de mim. O frio do medo. Da apreensão. Da certeza de que a minha tranquilidade está próxima de ser perdida”. No silêncio do mar – pág. 12

Ana e Gael têm uma vida quase perfeita – uma casa em frente à praia onde construíram um lar reservado, porém cheio de intimidade. Tudo estava sob controle, mas a chegada de misteriosos vizinhos, como uma onda que leva tudo embora, abala a tranquilidade dos dois. É quase como um castelo de areia que desmorona e Ana não tem mais para onde fugir. “O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas”, declara Juliana.

Este segredo que tanto amedronta a protagonista é revelado na metade da obra. Sim, a verdade é desvendada antes do final, mas o leitor permanece instigado a compreender a complexidade dos personagens e o motivo deles passarem pelo difícil drama familiar. “Ao finalmente descobrirem o que está sob a superfície, espero que consigam mergulhar no drama da protagonista e ter empatia pela dor que ela sente. E, quem sabe, até mesmo perdoar suas atitudes?”, pondera.

Com um texto que flui como as ondas do mar, Juliana utiliza das metáforas com propriedade e apresenta uma história que prende pelos detalhes bem contextualizados. A escritora é famosa por escrever belas histórias de amor com uma pitada de dramaticidade, característica que rendeu à autora sucesso instantâneo em plataformas como Amazon e Kindle e menção em revistas de grande alcance como a Veja.

Ficha Técnica
Título: No silêncio do mar
ISBN: 9788595085848
Editora: Harlequin (HarperCollins)
Páginas: 256
Formato: 15,5×23 cm
Preço: R$ 34,90

Onde está disponível: Amazon e também livrarias físicasLink para compra: http://bit.ly/no-silencio-do-mar

Sobre a autora: Apaixonada por livros, séries e viagens, a paulista Juliana Dantas envolveu-se com a escrita em 2006, ao escrever fanfics dos seus   seriados e livros preferidos. Estreou como autora independente na Amazon em 2016 e hoje possui 27 títulos na plataforma Kindle, além de livros publicados em outras editoras. Com mais de 55 milhões de páginas lidas, sua escrita transita livremente entre dramas surpreendentes e romances leves e divertidos. Em 2019, lançará um livro inédito pelo selo Harlequin, da Editora Harper Collins e continuará se dedicando a seus romances na Amazon, enquanto planeja sua próxima viagem e maratona de Friends na Netflix.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Lançamentos

Os comentários estão fechados.