Resenhas

Estranha Perfeição – Abbi Glines

Estranha Perfeição

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

proibido

Introdução

Quem acompanhou as resenhas anteriores da série Too Far, lembra-se o quanto falei de Woods e o quanto queria ele mais presente na história.

Abbi Glines deu esse presente aos fãs da série.

Em Estranha Perfeição, Woods ganha voz além de Della Sloane.

Como a trama começa? Bom, Della está viajando por um motivo. Quer esquecer o passado traumático e viver novas experiências como consequência, ganhar autoconhecimento. Até aí tudo bem, certo? Não, o carro dela fica sem gasolina em Rosemary Beach. Woods aparece para ajudá-la e um jogo de atrações ocorre aos poucos. O que ela não sabe é que Woods está de casamento marcado e é herdeiro do country club da cidade. Como ela lidará com isso? O que acontecerá com os dois? Esse é o plot da trama que se desenvolve ao longo das páginas.

Narrativa

A narrativa de Estranha Perfeição é muito próxima dos livros anteriores. É feita sobre o ponto de vista tanto de Woods quanto o de Della, em primeira pessoa e com direito a flashbacks para que o leitor ir conhecendo aos poucos todos os sentimentos (felizes ou tristes),vontades (eminentes) e situações em tempo real.

Gosto muito dos livros da Abbi, pois não se detém apenas ao erótico. Existe cenas e momentos mais quentes, mas nada que comprometa o bom e velho romance. Para ser sincera, prefiro muito mais as cenas que ela escreve do que a de muitas escritoras do gênero, pois tendem ao óbvio. Abbi sabe tocar o leitor pelos fetiches bastante incomuns, o que torna a leitura bem divertida.

Woods é um dos personagens que eu mais havia gostado, o jeito dele brincalhão, sarcástico, extrovertido e sedutor, se destacava em meio aos outros.

Della foi uma grande surpresa também, pois geralmente encontramos personagens bastante diferentes do que vamos vendo ela desenrolar aos poucos. Há um exagero bem característico nos detalhes, alguns que chegam até ser engraçados, mas nada que seja fora do comum nesse tipo de gênero.

Diagramação

O livro está no mesmo padrão dos dois livros anteriores da autora. Gostei bastante do trabalho feito pela Arqueiro. Tão chamativa quanto a outra série da Abbi. Adoro a oportunidade que a editora dá na escolha da capa dos livros da autora. Essa capa também foi escolhida através dos leitores.

Considerações Finais

Estranha Perfeição virou o meu livro favorito da série. Até me fez lembrar o primeiro volume do livro da Bella Andre, onde Chase e Chloe (Um Olhar de Amor) se conhecem quando o carro fica preso numa vala no meio da noite. Mas que me surpreendeu bastante pelo desenrolar da trama.

Não obrigatoriamente, precisa ler os livros anteriores, mas duvido que depois da leitura desse, não queira lê-los, pois encontrarão vários personagens que aparecem nos livros anteriores.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.