Predestinadas 

ISBN-13: 9788580413977
ISBN-10: 8580413974
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

line

Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Introdução

*Leia a resenha de Enfeitiçadas

*Leia a resenha Amaldiçoadas

Em Predestinadas, quem acompanhou o final de Amaldiçoadas, sabe que Maura, Tess e Cate estão em “pé de guerra”. Principalmente Maura e Cate. Tess tem visões assustadoras e isso contribui muito pra curiosidade do leitor. E a Nova Inglaterra está totalmente um caos com uma febre mortal. Cate, como sempre, quer ajudar a tudo e a todos, mas ela não pode usar os seus poderes, pois se descobrissem, a Fraternidade iriam matá-la assim que soubessem. A luta nesse livro é por uma sociedade que aceitem as bruxas e que tenham uma representante no Governo e claro, isso não será fácil.
*Terceiro volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. (Que alegria, terminar mais uma boa trilogia ♥).

Sobre AutoraJesica Spottswood

Jessica Spotswood nasceu em uma pena cidade de um semáforo só na Pensilvânia, onde ela escrevia desde pequena além de nadar, tocar clarinete e memorizar linhas da peça da escola. Ela estudou artes cênicas tanto na faculdade quanto na pós-graduação. Ela vive em Washington / DC com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey.

Edições estrangeiras

17620113 23377587 25119857

Narrativa

A narrativa ganha um corpo diferente, os acontecimentos na trama são muito mais recorrentes, quem havia reclamado da narrativa lenta, se surpreenderá muito com o tempo dessa. A cada novo capítulo há um acontecimento importante novo, mesmo que pequeno, acontece e muda tudo. Todas as diferenças entre as irmãs foi bastante explorada pela autora, o que me agradou bastantei. Mas não tem jeito, Finn pra mim é um dos personagens chave pra coisa engrenar e acontecer. O romance acontece, mas não toma grande parte, o que me agradou ainda mais. Pois a relação dessas irmãs é tão real e tão intimista, que não tem como não haver destaque. Se fosse resumir, seria tensão. Sim, é um livro em que as páginas dão arrepios, mas aqueles arrepios bons.

Diagramação/capa

Adoro a capa dessa trilogia. A cada novo livro me surpreenderam muito, a prova são as edições estrangeiras. Arqueiro, *wins*! O trabalho na edição está impecável, a diagramação é agradável e a leitura ocorreu bem.

Considerações Finais

Predestinadas, encerra mais um ciclo maravilhoso. Jessica conseguiu amarrar a história sem perder o ritmo, todos os livros tem uma harmonia muito convincente. Os personagens são interessantes o suficiente e os cenários são muito bem descritos. A sensação é de missão cumprida.

comentários

  1. conheço a serie mas nao li ainda nenhum livro, fiquei interessada em ler pois o tema me interessa muito, adorei as capas estrangeiras.

  2. faz tempo que eu quero ler essa série, na verdade eu estava aguardando acabar para poder começar a ler, acho que tá no tempo agora, né?
    fiquei feliz que o livro tem um desfecho a altura do elogio do primeiro livro, não tem nada pior do que começara ler uma série e ela terminar ruim…
    a capa nacional está realmente linda ! se bem q as estrangeiras tb estão maravilhosas.

  3. Agora pode, Mari.
    Se joga da trilogia das bruxas modernas ♥
    espero que goste tanto quanto eu. Fato, as nacionais dão um show a parte.

  4. sério que preferiu as estrangeiras? eu gosto mais da na nacional hahaha. Achei todas meio fakes… aquela visão de bruxa antiga… sei lá =x
    vale a leitura, Manu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*