Enfeitiçadas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ana Ban

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

proibido

Introdução

Enfeitiçadas é o primeiro livro de uma trilogia chamada As Crônicas das irmãs bruxas, escrito pela autora Jessica Spots Wood.

Na década de 90, narra a trama pelo ponto de vista de Cate Cahill. No século anterior, as bruxas de New England foram caçadas pela Fraternidade, há uma profecia que durante a queda do Templo de Perséfone que surgiriam 3 irmãs que teriam poderes. Cate, Maura e Tess podem ser as meninas da professia. Cate tem 3 escolhas: se casar e manter sua vida e duas irmãs em segurança, vivenciar o amor na sua forma mais pura ou entrar para Irmandade. Ao longo da trama, iremos vivenciar junto com Cate todas essas possibilidades.

Sobre Autora

Jesica Spottswood

Jessica Spotswood nasceu em uma pena cidade de um semáforo só na Pensilvânia, onde ela escrevia desde pequena além de nadar, tocar clarinete e memorizar linhas da peça da escola. Ela estudou artes cênicas tanto na faculdade quanto na pós-graduação. Ela vive em Washington / DC com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey.

[divider]

Narrativa

A narrativa do livro é em primeira pessoa, temos a visão profunda na vida de Cate que após a morte da mãe acabou assumindo o papel de cuidar das duas irmãs. Há a introdução de vários personagens durante a trama e o que guina a trama é a chegada de uma personagem, Irmã Helena, que é contratada pelo pai das garotas enquanto viaja.

A autora consegue incorporar e achar um bom motivo para a introdução de todos os personagens. Isso é um feito e tanto em meio a livros que os introduzem sem algum motivo plausível. Embora a trama não tenha um viés pautado na realidade e seja um livro de ficção fantasia, a trama é bem tecida e os acontecimentos tem um tempo de maturação sustentável.

Diagramação

Confesso que um dos motivos pelo qual me interessei pelo livro foi a capa. A editora caprichou e a edição do livro ficou impecável. Fico feliz quando vejo que uma editora acerta tanto. A capa do segundo livro (Amaldiçoadas) está tão incrível quanto essa.

Considerações Finais

Enfeitiçadas é um livro altamente recomendável. Confesso que adoro livros com essa temática e acredito que os próximos ainda serão melhores. A finalização do livro é excelente e atiça a curiosidade do leitor. Em um ponto crítico somos agraciados com momentos de tensão.

Total
2
Shares

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*