Livro de Marcar Livros

ISBN-13: 9788576864493
ISBN-10: 8576864495
Ano: 2015 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Verus

Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.
Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!

Essa será uma resenha bem diferente das outras, pois falarei um pouco da experiência que tive com esse livro de uma forma geral. O livro em si não tem narrativa e não tem personagem, como já puderam ler na sinopse. Desde o lançamento, fiquei bem curiosa para tê-lo. Não é um livro de leitura em si, mas te ajuda muito quando tem mais livros pra ler do que imagina. A vida de um blogueiro literário, já não é fácil. Mas com ele, pude me organizar melhor e poder fazer anotações durante as leituras, principalmente de quotes. Geralmente, eu tinha um caderno pra isso, mas ele era enorme e nem sempre eu carregava comigo. A grande sacada da Verus e da Increasy foi lançá-lo, pois além do blogueiro que vive lendo constantemente, tem vocês! Leitores que também tem as suas wishlists gigantes e tem interesse em conhecer novos autores, ou ganhadores de prêmios literários. Com esse livro, tive acesso a grandes títulos que por falta de tempo e de conhecimento, não tive acesso na época. O fato de poder fazer anotações é muito bom. É um livro que – sem brincadeira – eu carrego todos os dias na bolsa. Ele sempre vem junto, não importa o lugar que eu vá, carrego ele. Pois tenho o costume de ler em transporte público e quando estou aguardando a aula na faculdade começar.

Imagem de duas páginas presentes no livro

Imagem de duas páginas presentes no livro

O livro pode ser curtinho, acredito que dá pra marcar um bom número de títulos. Deixei para marcações os livros que mais gostei, ou se não precisaria de uns 4 desses por ano. Leio em media, 50 livros por mês, imagina a loucura? Mas para o leitor médio, acredito que consiga fazer uma listagem dos livros tranquilamente. O livro tem um design todo especial, pensando no conforto e além de tudo, a Verus fez em capa dura ♥, total amor, né?

Mas tive acesso a dados de ganhadores de prêmios literários que eu nem sabia da existência e que depois, acabei procurando. Principalmente, tive a necessidade de conhecer mais ganhadores do prêmio Jabuti, acredite. Eu só havia lido um #shameonyouAmy. Acredito que com o tempo, o livro suscite a vontade de criar um caderno maior para as anotações por isso, acho interessante começar por ele. O livro também tem uma série de listas de indicação, seria bacana poder divulgar tudo pra vocês. Quem sabe eu não faça uma sessão de listas de livros que indico pra cada ocasião? Gostariam de ler isso?

Sorteio

Pensando nisso, em parceria com a Record, iremos sortear um exemplar aqui no blog! Ou seja, será sua chance de ter um livro que vai te ajudar muito quando for ler outros ♥

Preencham corretamente o rafflecopter e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

O envio será feito pela editora e assim que o resultado estiver no ar, entrarei em contato com o ganhador(a) e  solicitarei o endereço de envio. Fiquem atentos, pois o prazo é de 48 horas, ou o sorteio será refeito. Sorteio válido até 15/12.