Livro de Marcar Livros

ISBN-13: 9788576864493
ISBN-10: 8576864495
Ano: 2015 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Verus

Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.
Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!

Essa será uma resenha bem diferente das outras, pois falarei um pouco da experiência que tive com esse livro de uma forma geral. O livro em si não tem narrativa e não tem personagem, como já puderam ler na sinopse. Desde o lançamento, fiquei bem curiosa para tê-lo. Não é um livro de leitura em si, mas te ajuda muito quando tem mais livros pra ler do que imagina. A vida de um blogueiro literário, já não é fácil. Mas com ele, pude me organizar melhor e poder fazer anotações durante as leituras, principalmente de quotes. Geralmente, eu tinha um caderno pra isso, mas ele era enorme e nem sempre eu carregava comigo. A grande sacada da Verus e da Increasy foi lançá-lo, pois além do blogueiro que vive lendo constantemente, tem vocês! Leitores que também tem as suas wishlists gigantes e tem interesse em conhecer novos autores, ou ganhadores de prêmios literários. Com esse livro, tive acesso a grandes títulos que por falta de tempo e de conhecimento, não tive acesso na época. O fato de poder fazer anotações é muito bom. É um livro que – sem brincadeira – eu carrego todos os dias na bolsa. Ele sempre vem junto, não importa o lugar que eu vá, carrego ele. Pois tenho o costume de ler em transporte público e quando estou aguardando a aula na faculdade começar.

Imagem de duas páginas presentes no livro
Imagem de duas páginas presentes no livro

O livro pode ser curtinho, acredito que dá pra marcar um bom número de títulos. Deixei para marcações os livros que mais gostei, ou se não precisaria de uns 4 desses por ano. Leio em media, 50 livros por mês, imagina a loucura? Mas para o leitor médio, acredito que consiga fazer uma listagem dos livros tranquilamente. O livro tem um design todo especial, pensando no conforto e além de tudo, a Verus fez em capa dura ♥, total amor, né?

Mas tive acesso a dados de ganhadores de prêmios literários que eu nem sabia da existência e que depois, acabei procurando. Principalmente, tive a necessidade de conhecer mais ganhadores do prêmio Jabuti, acredite. Eu só havia lido um #shameonyouAmy. Acredito que com o tempo, o livro suscite a vontade de criar um caderno maior para as anotações por isso, acho interessante começar por ele. O livro também tem uma série de listas de indicação, seria bacana poder divulgar tudo pra vocês. Quem sabe eu não faça uma sessão de listas de livros que indico pra cada ocasião? Gostariam de ler isso?

Sorteio

Pensando nisso, em parceria com a Record, iremos sortear um exemplar aqui no blog! Ou seja, será sua chance de ter um livro que vai te ajudar muito quando for ler outros ♥

Preencham corretamente o rafflecopter e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

O envio será feito pela editora e assim que o resultado estiver no ar, entrarei em contato com o ganhador(a) e  solicitarei o endereço de envio. Fiquem atentos, pois o prazo é de 48 horas, ou o sorteio será refeito. Sorteio válido até 15/12.

Total
17
Shares

comentários

  1. Quando vi esse livro na livraria, pirei! haha Tive que adquirir haha
    A parte que mais gostei foi a dos prêmios, só falta a “quebra do preconceito” com os estilos que tenho para começar alguns dos livros que procurei a sinopse.
    E também só tinha lido um do Prêmio Jabuti, “A hora da estrela”, recomendo 😉
    Beijocas!!

    brisaliteraria.blogspot.com.br

  2. Antes eu não fazia anotações, mas passei a ter esse hábito o que deixa as leituras mais organizadas e consigo ter um melhor panorama de quantos livros já li, os que eu mais gostei, as séries em andamentos e por ai vai.

  3. Vish, não foi só eu então, Júlia. Bom saber, me sinto menos culpada. Até pq esse prêmio não é tão divulgado pro grande público, né? É justamente o que já tinha lido. hahaha bate aí o/

  4. Que bom que adquiriu o costume. Eu simplesmente fico maluca se eu não anoto. Pois o ritmo anda frenético aqui, se não organizar… tudo vira um caos!

  5. Faço anotações em várias folhas soltas de cadernos, quando vou ver fico louca procurando.

  6. Eu sempre anotei tudo que leio por ser bastante cosia nem de longe eu ia lembrar, então anoto tudo num caderno, quando começo e termino se foi em ebook ou livro físico.Gostei muito desse lançamento apesar de ter que comprar mais de um por ano rsrsrsrs, nossa você bastante, muito legal ter um livro maneiro para colocar nossas leituras do ano.

  7. Eu sempre que lembro eu anoto, mas eu não tenho um lugar certo para anotar então fica meio difícil.

    Espero ganhar.

    beijos e boas leituras.

  8. Eu não tinha me interessado muito por esse livro quando lançou. Mas agora vi que ele será muito útil hehe. Eu tenho o costume de marcar os nomes dos livros que eu leio sim. Antes marcava em uma planilha agora marco lá no skoob. O ruim é se o site der pau hehe.

  9. Oi, Amy!
    Então, eu tenho um tumblr onde eu posto os quotes que mais gostei, pra eu saber onde é a página que o li. Mas anotações em caderno, não. Costumo controlar minhas leitura pelo skoob mesmo. Adoro essa rede social, é muito prática pra mim. Esse livro é uma boa!

  10. Tenho uma pracheta pequena que deixo separada pra isso. Uso papel de borrão e fico bem confortável para fazer as anotações, inclusive quando estou lendo deitada.

  11. Tenho o hábito de anotar aquilo que me interessa!! Desde de palavras, conceitos, filmes, leituras feitas e a fazer!!Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

  12. lembrei do Chris, do Everybody Hates Chris. hahahaha Eu adoro flags e post its também. Funciono a base disso. haha

  13. Antes do Skoob eu tinha o hábito de anotar em um caderno tanto os livros como os filmes que lia/assistia. Hoje em dia acabo só registrando lá no site mesmo por ser mais prático, mas ainda prefiro caneta e papel.

  14. Simmm *-*
    Enquanto leio, vou marcando com post-its. Ao fim da leitura, pego um caderno que tenho apenas para quotes e vou escrevendo tudo o que marquei. Depois reaproveito os post-its em outros livros que leio porque acho essas coisinhas muito caras kkkkkkkkkkkkkk
    Agora que tô no fim do semestre da faculdade não tenho tempo pra ler nem pra passar no caderno, então tô com 4 livros na “espera” para ter os quotes anotados

    Beijos!

  15. Costumo anotar as minhas leituras atuais e as que pretendo ler em um caderno comum pra deixar tudo organizado

  16. No livro que não anoto nada, nem mesmo colo post it.
    Mas gosto mto de usar o skoob pra anotar sobre os livros que eu li e quero ler.
    O bom desse livro da Verus é que ele tem várias secões diferentes…gostei demais.

  17. Eu comecei a anotar todas as partes/capítulos que gostava na minha agenda da faculdade… assim, sempre que batia/bate aquela bad de trabalhos e provas, leio tudo que escrevi e me sinto melhor! 🙂

  18. Apenas anoto em um caderninho mesmo, os livros que emprestei, os que quero comprar (parei de contar no 41º pois fiquei muito triste com a quantidade e a falta de dinheiro, mas a lista continua crescendo! 🙁 ), anoto também os que tenho e quantas vezes já li cada um só pra ter uma noção mesmo.

  19. Eu não tenho ainda o costume de fazer, mas pretendo. Atualmente o único lugar onde eu coloco alguma coisa sobre meus livros é no Skoob :// mas gosto de lá tbm! 😀

    Com Deus que nos ama! Beijoo! :3

  20. Simplesmente vou anotando o nome do livro e do autor numa folha. Não tenho um caderninho ou nada próprio para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*