Lobas da Lua - A Única Verdade
ISBN-13: 9788542805871
ISBN-10: 8542805879
Ano: 2015 / Páginas: 600
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Em Lobas da Lua, Melanie é uma menina que está no colegial e não tem muitos amigos. Ela teve um acidente no passado e esse acidente a tornou um pouco paranóica. Outro motivo, é que ela adquiriu uma capacidade incomum e mediúnica: ela consegue ver e ouvir pessoas que já morreram. A sua popularidade já era ruim e era muito criticada pelos outros colegas. Mas quando um aluno novo da Inglaterra é transferido para a escola,  ela é “obrigada” a ser guia dele por um tempo. Daí existirá muitas revelações e seu ano no colégio será um tanto quanto interessante.

Sobre Mariana Bermudez

Mariana Bermudez é uma aluna do Ensino Médio, apaixonada por ler e aspirante a jornalista. Louca por viajar, fez alguns programas de intercâmbio e, atualmente, vive nos Estados Unidos como intercambista.

Narrativa

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa. É alternada entre os personagens, tornando uma obra bastante rica em detalhes. O que me incomodou um pouco, é que muitos momentos são apenas momentos. Não são cruciais para a trama e nem para o desenvolvimento dos personagens. A obra é detalhada, tem vários momentos interessantes. Gostei da forma como a autora elaborou e brincou com os clichês. Porém, em alguns momentos senti que não precisava se prolongar em alguns e facilmente poderia ter diminuído um pouco as páginas. Para um autor que tá começando e que não tem nome no mercado, é difícil prender a atenção do leitor durante 600 páginas. Muitos acabam desistindo de ler pela quantidade de páginas, não no meu caso, mas há casos que sim. Isso acontece e com frequência.

Capa e diagramação

A capa dese livro ficou maravilhosa, confesso que ela foi importante na decisão de lê-lo ou não. A sinopse deixa lacunas, mas a capa deixou uma vontade muito grande em ler. Ou seja, um ponto positivo. A edição do livro está boa, não encontrei erros graves durante a leitura, nada que pudesse comprometê-la.

Considerações finais

Lobas da Lua, é um livro muito divertido e cheio de mistérios. Embora se prolongue, foi uma leitura muito agradável.

Mariana é uma estreante muito capaz. Gostei muito da narrativa e dos personagens que ela desenvolveu. Acredito no potencial dela e espero ver outros livros da autora por aí.