Resenhas

Diário Extraordinário – R.J. Palacio

Diário extraordinário
ISBN-13: 9788580578386
ISBN-10: 8580578388
Ano: 2015 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Conhecer a história de August Pullman é algo que sempre indiquei aqui. Ele é um garoto pra lá de especial que possui uma síndrome que infelizmente deixou sequelas em sua face, mas é um garoto literalmente extraordinário.

Se você ainda não o conhece, leia a resenha de Extraordinário e Auggie & Eu.

A proposta do Diário Extraordinário é um pouquinho diferente, agora você poderá registrar suas lembranças. Ou seja, um livro interativo voltado pro público que amou as histórias de R. J. Palacio.

Sobre R.J. Palacio

Foto -Raquel Jaramillo Palacio

R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

Edição estrangeira

23395679

Narrativa

Como todo livro interativo, cada um fará o seu do jeito que quiser e a sua criatividade levar. Gostei bastante do trabalho da intrínseca no livro, aos poucos estou preenchendo com minhas inspirações, sensações e principalmente retomando minhas interpretações dos livros da autora. Tem sido um bom tempo pra reflexão e ao mesmo tempo, aguçar a criatividade.

Capa e diagramação

A capa é simples, mas a diagramação do livro é bem feita, cheia de páginas com citações e cheia de elementos presentes nos outros livros da autora. Um presente e tanto aos fãs.

Considerações finais

Diário extraordinário é um livro focado nos fãs das histórias de R.J. Palacio, mas que com certeza irá influenciar a outros leitores terem a oportunidade de conhecer Auggie e seus amigos. Um livro presente que pode agradar desde o mais novinho até os mais velhinhos (meu caso).

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.