Ex-Patriotas

ISBN-13: 9788542802375
ISBN-10: 8542802373
Ano: 2014 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Em Ex-Patriotas, o livro começa logo após a batalha final do primeiro volume, reencontrar os heróis tendo de lidar com as perdas recentes e não só isso, um inimigo novo surge, são soldados do governo que usa os zumbis com o objetivo de dominar o que resta da humanidade. Nosso heróis tentarão detê-los. Literalmente, preparem seus corações, a leitura é recheada de descrições e dão profundidade aos personagens apresentados no livro anterior. Peter Clines, você acerta em cheio.

Este é o segundo livro da série, confira a resenha do primeiro livro, Ex-Heróis.

Sobre Peter Clines

Ele cresceu no Maine de Stephen King e foi inspirado por histórias em quadrinhos, Star Wars e desenhos animados de sábado de manhã. Escreveu aos 8 anos sua primeira história épica, O Homem Lagarto do Centro da Terra. Ele vendeu seu primeiro escrito aos 17 anos para um jornal local, e aos 19 completou seu PhD quádruplo em estudos da literatura inglesa, arqueologia, física quântica e dança interpretativa. Ele é o escritor de diversos artigos sobre filme e cinema, vários contos e do site Writer on Writing. Ele atualmente vive e escreve em algun lugar no sudeste da Califórnia.

Edições estrangeiras

17162429 11957637

Narrativa

A narrativa continua sendo alternada entre passado e presente, os capítulos são curtos e facilitam a aquela mania de todo leitor de falar só mais um … e quando menos esperar… acabou. A dinâmica só não se mantém a mesma quando se pega gosto pela narrativa, o que foi o meu caso. A leitura fluiu melhor, em pouco tempo, já havia concluido.

Perdas nunca são fáceis, pelo contrário, elas nos levam ao fundo do poço, ou nos motivam a lutar. No caso desse livro, os heróis já não tem o mesmo vigor. O ponto interessante e que contribuiu bastante para o desenvolvimento, foi conhecer um pouco mais sobre eles, principalmente suas motivações e desejos. Eles cada vez mais, humanizados.

O clima pesado acontece lá pro meio do livro, confesso. Mas, essa pausa foi necessária, pois quando o conflito maior chega.

Como no livro anterior, Clines lota o livro de referências do cenário pop e do cinema, algo que lhe é confortável e com certeza, contribui para o desenvolvimento completo da narrativa.

Projeto gráfico

Felizmente, a editora continuou com o projeto gráfico muito semelhante do livro anterior. A leitura foi facilitada pela diagramação e a edição está melhor do que encontrei no primeiro volume.

Considerações finais

Ex-Patriotas, não chega a ter o mesmo clima elétrico do livro anterior, mas com certeza, da maior profundidade aos personagens e aos acontecimentos. A carga dramática e psicológica dá um novo motivo para eu gostar tanto da estória.

A vantagem de terminar a leitura deste livro, foi justamente pegar a sequência, Ex-Comunhão, que sairá amanhã <3 Resenhas à jato, quando me empolgo, gosto de contar minhas experiências pra vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*