Só Escute

ISBN: B074VGG1QB
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Seguinte

Introdução

Em Só escute, Annabel Greene, é uma garota que aparentemente, leva uma vida perfeita. Além de ser bonita, trabalhar como modelo e ter tudo o que quer, a convivência familiar não é bem assim. Com irmãs desenvolvendo transtornos alimentares e uma mãe prestes a surtar de tanto estresse. Pra variar, Sophie não é mais a melhor amiga de Annabel, ou seja, quando voltar as aulas, não terá a sua companhia, em meio a esse turbilhão de emoções, ela conhece Owen, um jovem apaixonado por música.

O primeiro livro resenhado da autora aqui no blog, foi Os bons segredos.

Sobre Sarah Dessen

Foto -Sarah DessenSarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães. Dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.


Edições estrangeiras

51738 1046475 15396187 23581229 16052972

Narrativa

A narrativa ocorre em primeira pessoa, nela Annabel alterna entre passado e presente e um misto de lembranças/passagens especiais pra ela. Todos os personagens tem sua importância e Sarah consegue deixar isso bem claro. Não é nem de longe o melhor trabalho da autora, mas consegue passar a ideia e a importância de nos permitimos abrir com as outras pessoas. Withey e Kristen também são bem importantes no universo da irmã, o fato dela ser a mais nova, também contribui para tal.

Owen não está lá para agradar ninguém, ele simplesmente é. Por esse motivo, ele é encantador e tenho certeza que muitos vão gostar dele. É daquela citação que mais amo: “Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta.” – (Khaled Hosseini – O caçador de pipas)

Projeto gráfico

O projeto seguiu um padrão adotado pela editora com os livros da autora (uma das capas mais bonitas, na minha humilde opinião). A diagramação é bem confortável e nada atrapalhou a experiência da leitura.

Considerações finais

Só escute, foi uma surpresa boa. Uma leitura meio melancólica e ao mesmo tempo reconfortante. Embora o enredo pareça comum, eu levei um “tapa” na cara, pois vi um tiquinho de mim em Annabel e vi o quão é prejudicial guardar sentimentos e situações por n motivos.

Total
1
Shares

comentários

  1. Oi, já li uns dois livros da autora e gostei bastante de suas histórias.
    E lendo a sua resenha,gostei de saber que há essa junção entre o passado e o presente da personagem.
    Assim como confesso que muitas vezes gosto de narrativas melancólicas como nos contou.

    Eu já tinha visto nas redes sociais a primeira capa da postagem internacional.
    E preferi a nacional!
    Não tive a oportunidade de ler o livro,mas pela sinopse a modelo da capa parece com a personagem Annabel.Uma modelo literalmente!

    Gostei da dica! 🙂

  2. Amy!
    Os livros da autora sempre trazem grandes reflexões para o cotidiano de nossa realidade, talvez porque aborde problemas tão reais que as personagens e enredo tornam-se críveis de forma incontestável.
    E tem um pouquinho de tudo, inclusive de música, deve ser um ótimo livro.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*