Resenhas

Uma Questão de Segundos – Harlan Coben

Uma Questão de Segundos

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411768
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Maria Clara de Biase

Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.

Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?

Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.

Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

proibido

Introdução

Sou fã de Harlan de carteirinha né? Já resenhei vários livros do autor por aqui. Hoje a resenha é do segundo livro da série do sobrinho de Myron Bolitar ♥, o Mickey Bolitar. Desde o primeiro livro já vi que Mickey é uma versão mini do tio. E o segundo livro só confirma isso. Afinal, a curiosidade e as tiradas são praticamente iguais. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro da série confira em Refúgio.

Narrativa

A narrativa de Uma Questão de Segundos é muito próxima da de Refúgio. Logo de início temos a premissa que irá tematizar a trama. Sua amiga Rachel e sua mãe levam tiros e a mãe dela infelizmente morre. Ir atrás de quem fez isso e o motivo de tê-lo feito. Mais uma vez Harlan consegue surpreender com a resolução do caso. Embora não trabalhe com muitos suspeitos e fique alternando a cabeça do leitor com novas pistas. O livro é muito fluído e característico do autor. Vários diálogos hilários e carregados de humor negro.

Não só buscar quem foi o atirador. Mickey também vai atrás de respostas sobre a morte do pai. Quando dona Morcega no final do livro anterior diz que ele ainda está vivo. Ativa uma curiosidade homérica em Mickey desvendar o que acontece e onde está seu pai.

Cada vez mais Mickey se assemelha ao tio. Embora ainda seja um garoto, o jeito e a astúcia do tio é bem evidente em muitas das situações. Ou seja, já leu algum livro da série do Myron? Leia a série do Mickey. Além de Myron estar presente na trama, ele tem parte importante em muito dos casos.

Quote Favorito

“Às vezes, os gritos mais altos de ajuda estão em silêncio.”

Considerações Finais

Um livro que te dá resposta das questões anteriores e te deixa com outras mais interessantes. Uma Questão de Segundos é como o próprio livro leva o nome. Você o acaba num passar de olhos e fica curioso com o que há por vir. Harlan tem o dom de manter o leitor durante a narrativa toda. Mickey, Emma, Myron e todos os outros personagens são atraentes ao leitor. Cada um com sua caracteristica e especificidade.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.