Resenhas

As irmãs e o mar – Lucy Clarke

As irmãs e o mar

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532528827
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Marcia Frazão

A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Os policiais afirmam se tratar de suicídio, mas Katie não aceita que a aventureira Mia seja capaz de tirar a própria vida. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória de Mia, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar. Um chick lit encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério.

proibido

Introdução

As Irmãs e o mar de Lucy Clarke é um livro que tem como personagem principal duas irmãs. Katie e Mia, mas logo de começo sabemos que Mia foi encontrada morta em Bali. Tudo indica que seja suicídio mas Katie custa acreditar. Vai atrás e refaz todo o caminho da irmã e tenta descobrir o motivo pelo qual a irmã não está mais viva.

Narrativa

Mesmo que a trama tenha como parte principal um tema bastante tenso, como o suicídio e o vinculo das irmãs, a narrativa tem uma leveza fora de série. Aos poucos vamos descobrindo coisas que uma não sabia da outra. Mia era uma garota de segredos, muitas das coisas e das dificuldades que passou, jamais teve coragem de contar. A viagem para vários lugares está correlacionada a isso. Mia sempre foi a irmã caçula problema, enquanto Katie é era miss perfeição. Quando a morte de Mia ocorre, Katie decide largar tudo o que estava quase certo e encaminhado e vai em busca de saber o que poderia ter acontecido.

Durante a trama conhecemos alguns personagens, mas é o tipo de história onde não há destaque. Tudo está totalmente focado nessas duas irmãs. Segredos tão fortes capazes de machucar e surpreender, é o que encontrará na narrativa da Lucy Clarke.

Diagramação

Gosto da simplicidade que a capa oferece. a profundidade de campo da imagem, o mar, é uma imagem tão bonita que fala por si só. A simetria é muito poética.

Considerações Finais

Em As Irmãs e o mar, encontrarão um pouco de tudo: romance, dor, perda, mentiras, omissões, descobertas e o poder do amor que vence qualquer dificuldade. Com certeza uma das melhores leituras que fiz ao longo desse ano. Preciso dizer que é super recomendado?

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.