The Walking Dead Capítulo 3The Walking Dead Capítulo 3

proibido

Introdução

No terceiro volume, Rick encontra sua família junto com seu melhor amigo e colega de trabalho, Shane. Nesse episódio, temos o contraste antes do apocalipse e depois. Alguns dos costumes mudaram e isso é bem explorado na trama.

Sobre Robert Kirkman

Escritor de historias em quadrinhos americano,conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos como The Walking Dead e Invencível,ambos para a Skybound e a Image Comics, da qual ele é um dois 5 socios sendo o unico não co fundador da equipe.
Robert é produtor executivo do seriado homônimo exibido pela AMC (The Walking Dead).Aqui no brasil exibido pela Fox.

Sobre Michael Anthony “Tony” Moore

é um quadinista norte-americano,cocriador da série de quadrinhos The Walking Dead(ao lado de Robert Kirkman)Moore foi indicado duas vezes para Eisner Awards(em 2004 e 2005) e também ganhou o Troféu HQ Mix em 2007 na categoria “Publicação de Terror” pela edição brasileira de The Walking Dead.

Sobre Cliff Rathburn

Colorinista foi trabalhar cedo para DC comics por causa do seu grande trabalho com Robert em The Walking Dead para Image Comics e tambem ja trabalhou para Marvel Comics.

Enredo

No acapamento são apresentados novos sobreviventes: Gleen o asiático que Rick encontra ao acaso em Atlanta. Allen, pai dos gêmeos Billy e Ben. Donna, Dale, Jim, Carol, Sophia (filha de Carol) e as irmãs Amy e Andrea. Rick e Lori finalmente ficam juntos e eles conversam tudo que passaram nesse tempo. Muitos personagens como puderam perceber, aparecem nessa HQ. Nesse enredo, temos o desenvolvimento dos relacionamentos que alguns dos personagens possuem. Há o estreitamento da amizade do Rick com o Shane. Enquanto eles estão caçando, Lori conta – as mulheres que estão junto com ela lavando roupa – como conheceu Rick. É claro que zumbis aparecem, porém, não são o foco.

Comentário Final

É um dos episódios onde se encontra mais informação, principalmente do passado dos personagens. Cheio de intriga e o que dá um ar de uma futura briga que poderá acabar com alguns dos personagens. As ilustrações são fantásticas e promovem um misto de sentimentos que podem interpretados de várias maneiras. Ciúmes, traição e brigas dão início a confusão em meio ao caos.