Sonata em Punk Rock – Babi Dewet

Sonata em Punk Rock

ISBN-13: 9788582353899
ISBN-10: 8582353898
Ano: 2016 / Páginas: 300
Idioma: português 
Editora: Gutenberg


Introdução

Faz um bom tempo que tinha curiosidade em ler este livro da Babi, acompanhei os livros de Sábado à Noite e curti muito a evolução de sua escrita. Sonata tem uma pegada totalmente diferente, mas me envolvi com seus personagens e seu enderedo de forma diferente dos livros anteriores.

Em Sonata em Punk Rock, Valentina Gontcharov, é uma jovem apaixonada por música e tem um sonho: ter sua banda de rock. Criada pela mãe e de origem bem simples, decide estudar e ajudá-la nas tarefas de casa. Valentina faz um teste para a Academia Margareth Vilela, um conservatório de renome no país, também conhecida como Cidade da Música, Valentina tem seu sonho de estudar lá custeado por um anônimo até então. Desafios? Só estão começando.Ela terá que estudar piano e música clássica, algo que nunca pensou em estudar, já que em suas veias é o punk rock que circula.

Sobre Babi Dewet

Foto -Babi Dewet

Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. 
Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco.
Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.

Narrativa

Valentina, ou melhor, Tim (como prefere ser chamada) é uma jovem cheia de sonhos. No conservatório terá de lidar com muitas questões em que não esperava. Reviravoltas? Aos montes. Terá de lidar com bullying, aulas que não gosta e terá alguns desafios principalmente, pessoais. A narrativa aborta questões comuns ao jovem. Há diversidade e sororidade. Escrito em terceira pessoa, temos vários pontos de vista destacados na trama. Acredito que o livro funcionaria melhor em primeira, embora não teria a profundidade que foi dada usando a terceira pessoa. É uma narrativa ágil e objetiva, sem enrolações.

Projeto Gráfico

Gosto bastante da capa do livro. A diagramação é bem interessante e segue o estilo do público alvo.

Considerações Finais

Sonata em Punk Rock, foi uma surpresa agradável. Babi escreveu esse livro com muito carinho e atenção. Destinado a um publico mais jovem, mas aborda questões que os seus antigos leitores podem se interessar. Ansiosa pra ler o segundo? Sem dúvidas.

você também pode gostar

deixe seu comentário