Bem Atrás de Você – Lisa Gardner

Bem Atrás de Você  – Lisa Gardner
Bem Atrás de Você

ISBN-13: 9788582354964
ISBN-10: 8582354967
Ano: 2018 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Gutenberg


Introdução

Em Bem atrás de você, A ex-policial Rainie e o ex-agente do FBI, Quincy, estão trabalhando agora como consultores em casos mais difíceis de resolver, os dois detetives são chamados pelo xerife Shelly Atkins, quando um adolescente mata quatro pessoas em um pequeno condado no Oregon chamado Baskerville. Com isso, Quincy e Rainem entram para uma busca ao atirador e acabam por descobrir que ele é irmão biológico sua filha adotiva, Sharlah. Diferente dos outros livros dessa série, Sharlah e Telly (o irmão), ganham vozes na narrativa. Um livro com assuntos pesados e narrados de forma envolvente, ou seja, você se sente na “obrigação” de concluí-lo.

Este é o sétimo livro de uma série chamada Quincy & Rainie. Os livros podem ser lidos fora de ordem, sem perder a narrativa principal que cada livro aborda.

Sobre Lisa Gardner

Foto -Lisa Gardner

Romancista de thriller policiais número 1 na lista do New York Times, Lisa Gardner, natural do Estado do Oregon, nos EUA, começou sua carreira na área de alimentos, mas depois de incendiar o próprio cabelo várias vezes, ela pegou a deixa e focou na escrita, publicando sob o pseudônimo de Alicia Scott. Uma auto-descrita viciada em pesquisa, seu trabalho como analista de pesquisa para uma empresa de consultoria internacional foi aproveitado, por seu interesse pelo procedimento policial e pela perícia de pontas de cigarros e restos de unhas cortadas, em uma gama internacionalmente publicados de romances best-seller de thriller, suspense e aventura incluindo o mais recente lançamento, ‘Look For Me’.

Lisa mora em New Hampshire, com o marido piloto de automobilismo e a filha que é esquiadora. Ela passa seus dias escrevendo em seu loft na companhia de um jovem tolo sheltie e um terrier aventureiro. Vive com sua família na Nova Inglaterra.

Narrativa

Temos dois pontos da narrativa, o passado e o presente. Principalmente do que gira em torno da infância de Sharlah e Telly. Ambos ainda jovens, mas sofreram bastante quando mais jovens em um lar abusivo e que pelo pai acabaram por perder a mãe em um momento crítico dentro de casa.

Adorei conhecer Sharlah, uma garota que mesmo com tantos traumas na vida, amadurece mesmo que a trama no presente se passe em menos de 24 horas. Lisa consegue pontuar tudo de um jeito que a leitura flue muito bem. Telly já é quase o extremo oposto da irmã, nada contido, pelo contrário, é impulsivo e age na maior parte das vezes, pela raiva. Por uma ação do passado, Telly teve menos oportunidades na vida. Sabe aquele efeito bola de neve? Pois então, é o que acontece com Telly na vida. Antes dos irmãos se separarem, eram o alicerce um do outro.

As ações do livro são bem detalhadas, o uso de flashbacks se fez necessário para esse quebra cabeça, fica tudo muito claro. Os personagens secundários tem sua voz e importância também. A leitura como um todo, é bem amarrada. Não ficam dúvidas.

Projeto Gráfico

O projeto é simples, mas bem funcional. Gostei bastante da capa do livro, remete aos livros do gênero e no meu caso, Lisa Gardner nem precisa de apresentação, é uma referência e tem livros muito bons publicados por aqui. Quem acompanha o gênero, já deve ter tido um contato prévio antes de ler este livro em específico.

Considerações Finais

Bem atrás de você, foi outro grande acerto da autora. Um livro visceral, ágil e muito bem elaborado. Lisa é referência e tem muitos bons livros a oferecer. Espero poder ter outras oportunidades de ler obras dela, pois sempre tem algo de novo a explorar.

você também pode gostar

deixe seu comentário