A Filha do Sangue – Anne Bishop
ISBN: 9788567296104
Ano: 2014 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Saída de Emergência Brasil
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
Introdução
Continuo com o mesmo problema de escrever resenhas sobre leituras incríveis que fiz. Eu sei que essa não vai ser nem de longe a melhor delas, pois é muito conteúdo pra ser explorado, principalmente numa resenha. Porém, não vou me ater a muitos detalhes, ou vou atrapalhar a leitura de vocês. Eu realmente recomendo que o façam.
Em A Filha do Sangue, a chegada de uma nova rainha foi revelada através de uma antiga profecia. Ela também é conhecida como feiticeira. O poder dela é tão grande que quem pode controlá-la pode controlar o mundo. Ainda muito jovem (7 anos), qualquer um poderia se aproveitar dela e de seu poder. Apenas 3 homens podem protegê-la dos interesseiros de plantão. Mas, eles estão lutando pelo mesmo objetivo, conseguir esse poder pra si.
Sobre Anne Bishop
Anne começou a escrever muito cedo, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período. A medida em que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pode moldar histórias maiores. Até que chegou um dia em que algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando notou tinha com ela um romance.
Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.
Capas pelo mundo
Narrativa
Narrado em terceira-pessoa, livro tem divisões, pra ser mais exata, são 3. Sendo que a cada capítulo há subdivisões em vários lugares e em vários reinos. A narrativa aborda o poder e sensualidade de um modo bem diferente e sombrio. Os personagens são bem explorados através da escolha de uma narrativa em terceira. Conseguimos conhecer diversos personagens através delas e obter várias características dos mesmos.
Além do volume, o livro pede muita atenção do leitor, ou se não, será confudido e terá de reler várias partes do mesmo. Talvez, as pessoas mais distraídas, não curtam justamente por isso. Se faz leitura rápida, provavelmente vai cair nas garras e não entender várias partes importantes. Quando há muitos detalhes, costumo escrever palavras chaves para não esquecer. A leitura melhora do meio pro fim, pois já estamos mais acostumados com tudo que anda acontecendo na trama. Anne cria um universo são amplo e cheio de especificações, isso é primoroso e muito bem feito em seu primeiro volume.
Diagramação
Mais um ponto para a Saída de Emergência, conseguiu o feito de fazer a melhor edição do mundo, do livro da Anne. A capa com certeza é um chamariz aos leitores fanáticos por fantasia. A diagramação interna, não fica pra trás. Não encontrei erros de ortografia e nem de digitação.
Considerações Finais
É um dos livros que dificilmente irei esquecer, fui tecendo aos poucos a trama (confesso que li ele entre outras leituras), e não sei se teria o mesmo efeito lendo à risca, talvez eu perdesse o ritmo e desistiria. Porém, iria perder uma trama tão bonita e tão forte como essa. Se pretendo ler a continuação? Claro que sim, mal vejo a hora. Mas terei que ter mais métodos para não me perder.
a resenha ficou boa , so que eu nao me interessei pelo livro, mas gostei das capas, uma mais bonita que as outras
Como assim eu ainda não tinha visto nada sobre esse livro, gente? Me interessei demais depois de ler a resenha e ver a nota que você deu. As capas estão lindas. Coloquei na minha listinha.
Beijos.
a primeira vez que eu vi o livro foi na livraria e fui atraida pela capa (antes que me critiquem eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas…) e o engraçado é que a primeira resenha que eu leio dele.
mas depois eu fiquei err… tvz quem sabe, mas ai eu li outro livro da anne bishop eu voltei a ficar curiosa e com essa nota que vc deu definitivamente vai p lista!!!
Nossa, eu não sei como eu ainda não tinha visto esse livro, sim ele é lindo e muito chamativo. Adorei a sinopse, é o tipo de livro que eu leria, mas vou esperar suas considerações sobre a continuação, não quero me decepcionar, como já fiz em muitos outros livros do gênero.
Adorei a resenha e acredito que apesar do meu receio esse livro dever ser muito bom, afinal recebeu uma das maiores notas das últimas resenha!
Grande abraço.
O gênero faz o meu estilo mas a trama não me convenceu mesmo sendo uma leitura incrível para você. A capa desse livro não gostei porém as capas dos outros países achei bem melhores.
Realmente, Amy! A melhor capa entre todas as lançadas no mundo inteiro. Mais 50 pontos para Grifinória! Quer dizer, para a Saída de Emergência. kkkkkkk
Pelo que vi, é um tipo de trama que deve ser degustada e não engolida às pressas. Aliás, tramas com muitas informações devem ser lidas com mais calma mesmo, pois um pequeno deslize, pode mandar o entendimento da trama para o beleléu. Enfim, quer ler muito em breve.
@_Dom_Dom