A matemática do amor
ISBN-13: 9788578813147
ISBN-10: 8578813146
Ano: 2015 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Alaúde

Introdução

Em A Matemática do Amor, a doutora Hannah Fry leva o leitor a conhecer a jornada matemática que estabelece padrões da vida amorosa. Resumindo, é um livro onde Hanna prova os padrões que existem no comportamento humano, sobretudo o amor, em vários níveis.

Esse é o terceiro livro da coleção TED BOOKS.

Sobre Hannah Fry

É matemática do UCL – Centre for Advanced Spatial Analysis, um centro de pesquisas de ciência de computação da University College London. Em seu trabalho, Hannah emprega modelos matemáticos para investigar padrões no comportamento humano em questões como terrorismo e tumultos violentos até o comércio e consumo. Em paralelo com sua vida acadêmica, ela desempenha atualmente a função de divulgadora da UCL, levando o prazer da matemática a teatros, bares e escolas. Também é uma das apresentadoras do canal do YouTube BBCWorldwide e faz aparições frequentes na TV e no rádio no Reino Unido.
Ela também pode ser encontrada no Twitter: @fryrsquared

Edições estrangeiras

23258103 24914163 28806920

Narrativa

A narrativa é viciante e os capítulos são bem curtinhos. Sendo assim, a leitura não fica nada cansativa. O fato de ter uma linguagem de fácil acesso e ser altamente bem humorado, contribui pra uma narrativa leve e até esclarecedora. Nada de matemática chata que deixa o leitor babando. Tem até indiretas da autora para o marido e exemplos de referências culturais de conhecimento mundial.

Capa e diagramação

A diagramação do livro é perfeita, confortável. A capa do livro e a edição em capa dura estão uma graça. Foi uma surpresa à parte.

Considerações finais

A Matemática do Amor, é praticamente uma palestra do TED: Interessante e divertido. O livro quase me convenceu a gostar de matemática, algo que definitivamente sou uma negação.