Academia Jedi

ISBN-13: 9788576573067
ISBN-10: 8576573067
Ano: 2016 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Aleph


Introdução

Em Academia Jedi – O retorno de Padawan, No primeiro volume conseguimos acompanhar o primeiro ano de Roan Novachez na Academia Jedi. Nesse segundo, veremos Noan lidando com mais novidades na escola: aulas de treinamento para ser piloto estelar. Roan é ignorado por seus amigos e passa a andar com a turma da pesada da escola, tentando convencê-lo a ir para o lado sombrio da Força.

Sobre Jeffrey Brown

Jeffrey Brown é conhecido pelos seus quadrinhos autobiográficos e suas graphic novels de humor. Ele cresceu assistindo Star Wars, brincando com bonecos de Star Wars e colecionando cards de Star Wars. Vive em Chicago com a esposa, Jennifer, e os filhos Oscar e Simon.


Narrativa

Seguindo o mesmo esquema do livro anterior, podemos acompanhar o cotidiano de Roan através de sua perspectiva e com alguns detalhes de suas aulas e o ambiente no qual foi inserido. É possível notar um amadurecimento do personagem, mas que ainda tem muito a aprender.

Os personagens secundários são fantásticos e só abrilhantam a trama. Roan não compreende inicialmente o afastamento de seus amigos e de Gaiana. Com várias situações engraçadas, que tornam a narrativa ágil, prazerosa e muito envolvente. Yoda sendo Yoda…

Projeto gráfico

Seguindo o mesmo projeto do livro anterior, só tenho elogios ao trabalho realizado na edição. Seja com as belíssimas ilustrações de Brown, quanto o cuidado com o projeto.

Considerações finais

Academia Jedi – O retorno de Padawan, é tão bom quanto o primeiro volume. A aventura em uma galáxia distante que se aproxima muito do cotidiano difícil que se leva em tão tenra idade.